segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Ipiranga: ex-jogadores promoveram confraternização


`Laranjas´ levaram a melhor e venceram o jogo festivo

Os `azuis´ deixaram escapar a vitória no finalzinho

Marquito, autor do gol do título de 93 e o maior artilheiro de todos os tempos do futebol amador garcense, o ipiranguista Tico Cassolla
Na manhã deste domingo (27), ex-jogadores que defenderam o Clube Atlético Ipiranga, no final dos anos 80 e começo de 90, se reencontraram durante um jogo festivo, na sede campestre da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil. Num ambiente cheio de saudosismo e de muitas conversas, cerca de 30 ex-jogadores do Ipiranga passaram momentos agradáveis que jamais serão esquecidos.

Como não poderia deixar de acontecer, um “bate bola” serviu para o pessoal tentar reviver as grandes jogadas e lances que proporcionaram na época que vestiram a tradicional camisa vermelha e branca do Ipiranga. Alguns lances de efeitos aconteceram, apesar dos convidados não possuíram a mesma forma de antigamente, quando corriam pra valer atrás da bola.

Ao final dos 60 minutos, que teve a arbitragem de Francisco “Chicão”  Ferreira, ex-árbitro do futebol amador garcense,  vitoria dos camisas “laranjas” em cima dos “azuis” pelo placar de 6 a 4. Após o jogo uma confraternização reuniu jogadores e familiares na própria sede da AABB. Camisas Laranjas: Eidi, Lolinha, Leandro, Giolo, Diego, Ricardo, Ferreira e Marcelinho; agachados: Marquito, Julio Cezar, Leonardo, Mané, Itamar, Dioni e Marcos Vinicius. Camisas Azuis: Niltinho, Reinan, Kleber, Boiadeiro, Silvinho, Arthur e Fernando; agachados: Lolinha II, Mané, Tubarão e Tico Cassolla. Segundo o Marquito, um dos organizadores, “foi dado o pontapé inicial, para que futuros encontros  aconteçam, reunindo os jogadores que defenderam o Ipiranga ao longo dos anos”.

História: O Clube Atlético Ipiranga foi fundado no dia 21 de março de 1.960. Ficou em atividades por 39 anos ininterruptamente, portanto, é considerado o time de maior longevidade do futebol amador garcense. Foi campeão em três temporadas: 1.976, 1976 e 1.993. Também conquistou  9 vezes a Taça Cidade de Garça (Copa Lions), recorde que dificilmente será batido.