segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Coluna Bate Pronto (01/03)



Resultados da rodada do fim de semana pelo Paulistão/16: Corinthians 1 x 0 Oeste; Ponte Preta 1 x 0 São Paulo; Novorizontino 3 x 2 Audax/Osasco; Água Santa 2 x 2 São Bento; Rio Claro 0 x 0 Botafogo; Palmeiras (ainda não venceu no Allianz Parque em 2016) 1 x 2 Ferroviária; Ituano 2 x 1 Capivariano; São Bernardo 1 x 2 XV de Piracicaba e Red Bull 2 x 0 Santos.

No Grupo A, mesmo perdendo a invencibilidade, o Santos vai à frente, com 12 pontos, um a mais que o São Bento. No B, liderança para o Ituano, com 11 pontos, com o pressionado Palmeiras em segundo, com nove. O Grupo C tem a Ferroviária liderando com 13 pontos, enquanto o São Paulo soma 10. No Grupo D, o Corinthians se destaca com 17, seis a mais que o Água Santa de Diadema. Estariam caindo para a Série A-II do Paulista: Mogi Mirim (7), Botafogo (7), Novorizontino (7), São Bernardo (6), Oeste (5) e Capivariano (4).

O São Paulo viveu um final de semana turbulento após a derrota para a Ponte Preta. E ainda foi vítima de uma gozação enorme no show dos Rolling Stones, realizado no Morumbi. Ocorre que a assessoria de imprensa dos roqueiros divulgou através do Instagram o roteiro da apresentação e, desavisadamente, citou o local da apresentação como `Morumbi – Panetone´, numa alusão ao apelido como é chamado aquele estádio pelos concorrentes. Pronto! Foi um terremoto de piadas através das redes sociais, que fizeram com que os tricolores ficassem, digamos, indignados com o fato. Aliás, em jogo atrasado pelo estadual, o time estará em campo hoje à noite, no Pacaembu, enfrentando o Mogi Mirim, sem Michel Bastos, que está contundido.

Você se lembra do atacante Donizete, o Pantera? Mais um típico caso de mal uso da fortuna ganha quando atleta, o ex-atleta do Botafogo, Vasco e Corinthians acaba de assinar contrato com o desconhecido Sport, do Espírito Santo. Atravessando dificuldades financeiras, ele não viu alternativa, mesmo estando com 47 anos.

Corre à boca pequena que Alex Stival estaria conversando com a diretoria do Palmeiras para suceder Marcelo Oliveira, que não consegue fazer com que o time jogue um bom futebol, apesar da quantidade de opções no elenco. Cuca retornou do futebol chinês no fim do ano, foi cuidar de problemas familiares e estaria totalmente liberado para retornar ao futebol. Paulo Nobre, presidente palestrino, segue garantindo que Oliveira continuará até dezembro. Porém, numa dessas...

O Corinthians tentou de tudo, mas não conseguiu negociar o volante Cristian, que acabou inscrito para o Campeonato Paulista. Ele é considerado um grande `fardo´ no Parque São Jorge, pois recebe mensalmente algo em torno de R$ 400 mil. E, obviamente, nenhum time com um pouquinho de consciência, contrataria um atletas nestas condições.

De Jamil Chade, no ‘Estadão’: “A Fifa congelou todo o repasse de dinheiro para a CBF até que uma reforma na entidade brasileira seja feita, a situação de seu presidente seja esclarecida e controles independentes sejam realizados. A situação sul-americana é a mais dramática entre os membros afetados pelo escândalo de corrupção e que, desde as prisões de cartolas em maio de 2015, nada mudou na CBF. O Comitê de Ética prepara desde janeiro uma punição exemplar a Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF e denunciado por corrupção nos EUA.” A entidade mundial agora é presidida pelo suíço Gianni Infantino.

Três brasileiros e um venezuelano vão decidir a Liga das Américas de basquetebol masculino. Os jogos, com local ainda indefinido, pelo menos até o fechamento desta edição, vão acontecer nos dias 11 e 13 de março. Nas semifinais vão se enfrentar: Bauru Basquete x Flamengo; Mogi das Cruzes x Guaros-VEN. Os vencedores decidirão o título e o campeão terá o direito de disputar a Copa Intercontinental, diante do vencedor da Euroliga. O atual campeão das Américas é o time bauruense.

O torcedor palmeirense quer saber: quem ficou mais tempo entregue ao DM da equipe, Valdívia ou Cleiton Xavier?

Fonte: Jornal Comarca de Garça