sábado, 30 de abril de 2016

Basquetebol: sub/15 sente a estreia e é derrotado por Bauru fora de casa


Sub/15 fez o seu primeiro jogo oficial diante do time campeão da LBC

Principal dificuldade do sub/15 foi o aproveitamento ofensivo
Aconteceu tudo como era esperado: ansiedade e nervosismo pelo fato de disputar pela primeira vez uma competição oficial, a força física e técnica do adversário, atual campeão da LBC e erros decorrentes de uma equipe que nunca disputou campeonatos de alto nível. Com esse roteiro, o time sub/15 garcense estreou sendo derrotado por Bauru, no ginásio da ITE, pelo placar de 86 x 21 (38 x 10, no 1º tempo).
"Pela nossa vivência na área, sabíamos que no basquetebol quem é melhor, vence com facilidade e com placar elástico. Foi o que aconteceu. Mas os nossos meninos estão de parabéns, pelo empenho e dedicação. A trajetória deles será difícil, mas garanto que todos vão evoluir gradativamente, bastando para isso muita disciplina e presença constante nos treinamentos", avaliou o técnico Marco Antonio Morais, que já passou por essa situação inúmeras vezes, principalmente a favor de Garça. "Quando é contra, sentimos bastante, pois temos um esporte muito vitorioso e de tradição. Mas esse time está começando e todo início, principalmente no basquete, é bastante sofrido", acrescentou.
Estiveram jogando pela primeira vez um campeonato oficial, representando Garça: Enzo Bonfim (7), Patrick (2), Arthur Filip (6), Ryan Luca (3), Dorival Neto (4), Leonardo Baía, Gabriel Costa, Gabriel Rodella, Luiz Guilherme, Charles, Victor Bregula e Breno Carvalho. O próximo jogo será contra Marília, no dia 15 de maio, no ginásio João Gonzáles. Na ocasião, o sub/21 também estará fazendo a sua estreia, diante do mesmo adversário.