quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Coluna Bate Pronto (30/09)



Todos os jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil, envolvendo paulistas, terminaram com o mesmo placar: 2 x 1. Jogando na Vila Belmiro, o Santos bateu o Internacional, 2 x 1. O Peixe chegou a vencer por 2 x 0, com gols de Copete e Rodrigão. Seijas, de letra, descontou para o colorado gaúcho.

O Corinthians também venceu da mesma forma o Cruzeiro, ou seja, chegou a fazer 2 x 0, com Léo (contra) e Romero, que voltou a marcar após 14 jogos. Mas o ex-palmeirense Robinho descontou na etapa final. O Palmeiras foi o único a ser derrotado. Perdia por 2 x 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, com gols de Ramiro e Pedro Rocha. Mas conseguiu um valioso gol como visitante, feito por Zé Roberto, na cobrança de penalidade máxima. Fechando a rodada de ida, o Atlético-MG bateu o Juventude no Mineirão, 1 x 0. As partidas de volta vão ser realizadas no dia 19.

Pela Copa Sul-Americana, o Coritiba foi até a Argentina e derrotou o Belgrano no tempo normal, 2 x 1. Na decisão por pênaltis, bateu o adversário, 4 x 3. Outro brasileiro que se classificou de forma dramática foi a Chapecoense, que empatou em casa, 0 x 0, diante do Independiente-ARG. Nos pênaltis, os catarinenses levaram a melhor, 5 x 4.

Porém, dois brasileiros foram eliminados, mesmo jogando em casa. No Recife, o Santa Cruz bateu o Independiente Medellin-COL, 3 x 1. Chegou a vencer por 3 x 0, porém, o gol sofrido, o tirou da próxima fase. Quem também deu adeus a Sul-Americana foi o Flamengo, que acabou derrotado pelo Palestino-CHI, 2 x 1. O jogo foi em Cariacica, no Espírito Santo.

Devido às eleições municipais, a rodada completa do Brasileirão/16 terá oito jogos amanhã. São os seguintes: Fluminense x Sport; São Paulo x Flamengo; Santos x Atlético-PR; Chapecoense x Vitória; Botafogo x Corinthians; Ponte Preta x Atlético-MG; Cruzeiro x Grêmio; Internacional x Figueirense. A rodada será completada na segunda-feira, com Santa Cruz x Palmeiras e Coritiba x América-MG.

De Jorge Nicola, em seu blog: “Ainda restam três meses até o fim do ano, mas a diretoria do Corinthians já trabalha em caráter de urgência na busca por reforços para o ataque de olho na temporada de 2017. O presidente Roberto Andrade e o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, trabalham com pelo menos seis nomes para centroavante e atacante de lado. São eles: Marcelo Moreno, Sassá, Luidy, Rafael Moura e Keno. O reforço mais próximo é Luidy, de 20 anos. Ele pertence ao CRB e marcou seis gols na Série B.”

“O presidente do clube alagoano, Marcos Barbosa vai a São Paulo na semana que vem para definir a venda de 40% dos direitos econômicos do atacante. O salário e o tempo de contrato já estão acertados: Luidy terá um salário seis vezes maior e assinará por quatro anos.”

“A diretoria ainda promete abrir os cofres para acabar com o jejum de gols do ataque. Um alvo de peso é Marcelo Moreno, que cumpre os últimos meses de contrato com o Changchun Yatai, da China. Ele, inclusive, já pode assinar um pré-contrato. Marcelo Moreno se transferiu para a China em fevereiro de 2015, quando assinou contrato de dois anos. Na atual temporada, já tem mais gols do que na primeira (11 contra nove). O Timão deve ter concorrência pesada de clubes da própria China e do Brasil pelo ex-goleador do Cruzeiro.”

“Artilheiro do Botafogo no Brasileirão, com dez gols, Sassá também chama a atenção. E já tem o aval do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), órgão que ajuda nas contratações do Corinthians. O contrato do atacante, de 22 anos, termina em dezembro do próximo ano e o Timão estuda qual oferta fará ao rival do Rio de Janeiro. Já Rafael Moura e Keno foram oferecidos por empresários. Rafael Moura, que defende o Figueirense, não causou grande euforia. Por sua vez, Keno, maior destaque do Santa Cruz no Brasileirão, agrada, mas tem negociações avançadas com o Santos caso não seja comprado em definitivo pelo Tricolor pernambucano - seus direitos econômicos estão presos ao São José-RS.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça