terça-feira, 29 de novembro de 2016

Golpe? Apresentado projeto que cede campos municipais a forasteiros do GFC



Tivemos ciência de uma atitude que mostra bem a quantas anda o esporte de nossa cidade. De forma silenciosa, sem alarde, o Executivo garcense enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 062/2016, que autoriza a concessão de direito real de uso dos imóveis pertencentes ao povo de Garça, a forasteiros, que querem de todas as formas se instalar na `Sentinela do Planalto´, sob o pretexto de reativação do GFC.

Não passa de um profundo golpe e uma ação oportunista contra o futebol amador garcense e ao esporte em geral. Para quem não sabe, essa concessão seria pelo prazo de 10 anos e, absurdamente, podendo ser prorrogada por igual período.

Por este projeto enviado pelo prefeito derrotado nas últimas eleições por dois principiantes na política por uma diferença em torno de três mil votos, as dependências do antigo CT, incluindo os alojamentos, seriam repassados aos forasteiros, o mesmo ocorrendo com o local chamado no documento que se encontra na CMG como `Módulo Esportivo de Jafa´, além do Toyotão, em vila Rebelo.

É isso mesmo!

Estes locais passariam a `pertencer´ ao GFC e seus dirigentes de outra cidade por 10 anos. O mais interessante nisso é que o projeto encaminhado pelo prefeito ainda terá regime de urgência, sob a frágil argumentação de "objetivando a difusão da prática de esportes, em todas as suas modalidades e categorias e o desenvolvimento das relações sociais, através de atividades recreativas, culturais e artísticas". Uma grande gozação com os esportistas de Garça, que tanto sofreram com o descaso para com o segmento nos últimos quatro anos. Um verdadeiro descalabro. Mas vindo de quem veio...

O pior de tudo é que o tal GFC não terá time profissional. Quer apenas as categorias de base e ainda sem se filiar à FPF. Estão chamando todos nós de palhaços, trouxas, idiotas e imbecis. Principalmente quem enviou esse projeto maldito. Mas dia 31 de dezembro está próximo!

Deixo algumas perguntas a quem está nos acompanhando:

- Por que fazer isso, a um mês do fim da atual Administração, que foi enxotada pelo povo garcense nas últimas eleições? Por que agora? Trata-se de pura vingança, é claro!

- Se existe, por lei, uma equipe de transição de um governo para outro, por que esta não foi procurada. Não seria melhor deixar para a próxima administração definir isso, se encamparia ou não o tal projeto?

- Será que já não basta os aventureiros que passaram por Garça em anos anteriores? Por que empurrar isso `goela abaixo´ no apagar das luzes?

- Será que os vereadores vão querer ficar marcados por uma aprovação descabida de um projeto que visa somente atrapalhar o bom andamento da Secretaria de Esportes a partir de 2016?

Logo saberemos disso. Principalmente quem votará a favor ou contra. Quem fim melancólico, hein?Que vergonha! Partiu, Lins!