segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Pérolas do amadorismo garcense


Bitica e Edinho Gimenez

Paulão Campos e Dito Paulino, que retornou aos campos após quase duas décadas

Buá, que apareceu de alegre, Joaquim Barbosa e Zé de Jafa

Pedrinho Bonfim, Vardemá e Tuni Gução: cadê a caixa de cerveja, Vardemá?

Ezequiel `Bigode de Foca´, que `espetou´ o Romualdo

Pelo visto, o Júlio gosta mesmo de `ciscar´ 
Estamos chegando com a nossa antepenúltima série de pérolas, até por que restam apenas duas partidas para o encerramento do suíço garcense. Confira:

"Quero `vê´ você `colocá´ no blog: a bola `entrô´ mais de meio metro!"
(Bitica, torcedor do futebol suíço, sobre lance reclamado pelo Levi´s, que a bola teria ultrapassado a linha fatal, antes de ser tirada pelo Júlio Bombeiro, na partida semifinal ante ao Dinos. Realmente a bola entrou. E muito, pois estávamos bem atrás do gol e vimos muito bem o lance)

"É você que é o técnico?"
(Edinho Gimenez, sempre presente ao suíço garcense, indagando o blogueiro antes de nos cumprimentar pelo título do basquetebol sub/21)

"Desde 98 que eu não vinha!"
(Dito Paulino, esportista da `velha guarda´,  que deu as caras no futebol suíço no domingo. Eu, particularmente, fiquei muito feliz com a sua presença, mesmo após 18 anos de ausência)

"`Desertor´ Paulo Campos!"
(Valdir Tramontini, o artilheiro dos gols involuntários, ao se encontrar com Paulo Campos, que, pelo jeito, é ex-goleiro do Dinos Master)

"Tem que `tê´ os `gardená´, né?"
(Marcão Ribeiro, ex-zagueiro do Guanabara no master, sobre o fato dos torcedores Rê (Dinos) e Maurinho (Levi´s), estarem se provocando à beira do gramado durante o jogo entre essas equipes)

"É que é dificíl, `mais´ que `entrô´, `entrô´!"
(Nel, que atuou pelo Dinos master em 2016, sobre o polêmico gol não validado do Levi´s)

"`Istralô´ a `custela´ dele!"
(Crisão, presidente do Os Pior, assustado com o choque entre Neizinho (Dinos) e Diego (Levi´s), com o último sentindo bastante a costela)

"Ó, o `hómi´ do `periférico´!"
(Carlinhos Cocada, sobre a presença do Fabiano Tofolli, que assistia ao jogo entre Dinos e Levi´s. O amigo do `seo´ `Cróvis´ fazia menção ao `teleférico´ que seria construído, segundo ele, pelo Fabiano, caso fosse eleito prefeito de Garça)

"Os bipolares `chegaro´!"
(Nezinho Bonfim, técnico do Dinos, em estado catatônico, após a vitória sobre o Levi´s e a classificação à decisão do suíço)

"O Téia é uma `m....´, mano!"
(Pita, zagueiro do Vimec, sobre os gols desperdiçados pelo atacante nos jogos decisivos do campeonato, onde o time de vila Manolo acabou eliminado)

"Eu `dô´ sorte!"
(Luizão Tiarim, que novamente veio de Balneário Camboriú, só para assistir ao jogo do Dinos)

"De fósforo!"
(Pedrinho Bonfim, o `lado bom´ daquela conhecida família, sobre o fato de ter escutado que o torcedor do time, o `Vardemá´, `ia dá uma caixa pro time´,  após a classificação. Mas não era caixa de cerveja não!)

"Não tenho culpa nenhuma de `tê´ tirado aquele gol!"
(Júlio Bombeiro, sobre o lance mais comentado na vitória do Dinos sobre o Levi´s, quando tirou a bola após a mesma ter ultrapassado a linha falta, com o placar favorável aos bipolares por 2 x 0 naquele momento)

"Júlio `Galinha´: só cisca!"
(Celso, do Dinos, `espetando´ o Júlio Bombeiro, após a vitória e a qualificação à decisão)

"`Quebrô´ a perna igual ao Anderson Silva!"
(Nezinho Bonfim, sobre a fratura sofrida pelo atacante Lindomar, do Dinos, em jogo realizado em Marília, onde reside e também atua por outra agremiação)

"Ô, Marcão! `Tá  fazeno´ jogo do bicho?"
(Emílio, ex-atleta do SEC master, sobre a caderneta verde que carregamos para anotação durante os jogos do fim de semana)

"Ele `num´ sabe o que é `face´?"
(Zé de Jafa, torcedor do Dinos, sobre o Giba, do Os Pior, ter conhecido uma pessoa que pediu a ele para `adicioná-lo´ no Facebook. Só que, segundo o Zé, o Giba nem sabe o que é isso)

"Tem alguma coisa errada: `classificá´ com gol do Romualdo?"
(Ezequiel `Bigode de Foca´, sobre o Dinos ter avançado à decisão, com dois gols do zagueiro Romualdo, um em cada jogo)

"Deus perdoa, o Dinos classifica!"
(O benemérito dinista, Joaquim Barbosa, em estado de graça após a classificação à final)

"O Dinos já tem novo patrocinador para o ano que vem: Sanatório André Luiz!"
(Pedro `Mourinho´ Boaretto, um dos integrantes da comissão técnica do Dinos master, sobre a classificação imprevisível da equipe do suíço para a decisão)