quinta-feira, 30 de março de 2017

Coluna Bate Pronto (31/03)



Terminou a fase de classificação do Paulistão/17, com a última rodada sendo realizada anteontem. O Palmeiras foi o melhor time da 1ª fase, mesmo com a derrota para a Ponte Preta, em Campinas, 1 x 0. O vice-líder foi o Corinthians, que bateu com tranquilidade o Linense, no Itaquerão, 3 x 1. O São Paulo, após 13 partidas, finalmente conseguiu terminar um confronto sem sofrer gols, ao derrotar o São Bernardo, 1 x 0. De virada, na Vila, o Peixe superou o Novorizontino, 3 x 1.

As quartas de final ficaram da seguinte maneira: Linense x São Paulo; Botafogo x Corinthians; Novorizontino x Palmeiras; Ponte Preta x Santos. Os demais resultados: Botafogo 0 x 0 Ferroviária; Red Bull 0 x 0 Ituano; Audax 1 x 2 Santo André; Mirassol 0 x 1 São Bento. São Bernardo e Audax, o time do diretor Vampeta, atual vice-campeão estadual, acabaram rebaixados para a Série B.

Resultados pela 2ª rodada da Copa de Futsal garcense, cujos confrontos foram realizados na quarta-feira, no ginásio João Gonzáles: MSI 1 x 4 Chapado na Bubina; Bezerra de Menezes 8 x 1 Bar Sem Lona e Atlético São Lucas 3 x 9 Bola na Rede.

E por falar em futsal, hoje, 21h30, no João Gonzáles, o time de futsal masculino da SEJEL estará em quadra enfrentando Vera Cruz, pela Copa TV Tem. O confronto é considerado primordial para as pretensões do elenco comando pelo professor Paulo `Sorato´ Sakataukas, pois, se Garça empatou com Duartina, 3 x 3, os visitantes venceram Álvaro de Carvalho, 3 x 1, pela rodada inaugural. Portanto, uma vitória e a equipe poderá até ocupar a liderança, dependendo do resultado envolvendo Duartina x Álvaro de Carvalho, que abrirão a jornada, 19h30.

Será realizado hoje, na vizinha Marília, no Yara Clube, o congresso técnico visando as competições da Liga Mariliense de Futsal, entidade presidente por Tuffi Neto. A SEJEL estará presente em três categorias: sub/10, sub/12 e sub/14. Além dos garcenses, comandados pelos professores Dudu Soares e Ednalvo C. de Andrade, deverão ratificar presença nos eventos previstos para o 1º semestre, Palmital/Cândido Mota, Yara Clube/Marília e Paraguaçu Pta. O encontro deverá acontecer a partir das 14 horas.

Tite está com tanta moral junto a CBF – a vitória sobre o Paraguai, 3 x 0, foi a oitava consecutiva nas Eliminatórias – que, para atender ao pedido do treinador, a entidade já definiu o Rio Grande do Sul e Maracanã, como locais para os próximos confrontos. Não custa relembrar: a seleção é a primeira classificada para o Mundial da Rússia, independente dos resultados das quatro últimas rodadas.

“Tite é mágico? Não, embora alguns mais empolgados tentem colocar o ótimo treinador no patamar dos grandes magos. Tite é bom, competente, sabe trabalhar e tem métodos sintonizados com futebol de hoje. Sua ‘simples’ chegada bastou para promover uma transformação. A seleção saiu das trevas para jogar bom futebol” (de Mauro Cezar Pereira, da ESPN

O Pé de Cana, conhecida agremiação do futebol garcense, estará em campo  amanhã, quando receberá às 15h30, a equipe do Ouro Verde, da cidade de Bauru. O confronto será realizado no Módulo Esportivo, em vila Manolo. Em sua última apresentação, o Pé de Cana bateu Oscar Bressane, 2 x 1, atuando no mesmo local. Foram a campo: Miojo; Tisso (Dodô), Chicão (César), Brei e Dal (Tiago Cabana); Lelê, Cris (Diego), Neto (Felipe) e Dil; Henrique (Pedro Soares) e Vinícius. Os gols foram assinalados por Cris e Vinícius.

Pelos Jogos Abertos da Juventude, competição disputada por atletas nascidos a partir de 1998, amanhã será dia de estreia para o futebol da SEJEL, que estará em campo em Lupércio, às 8h30, enfrentando Gália. No dia oito, o adversário será Júlio Mesquita, na casa do adversário. A modalidade tem à frente o professor Rodrigo Dantas do nascimento.

De José Roberto Malia em seu blog: “A sensacional vitória sobre a poderosa Inglaterra por 2 a 1, nas oitavas de final da Eurocopa de 2016, ainda repercute na Islândia, país com pouco mais de 320 mil habitantes. Que o diga o médico Asgeir Petur Thorvaldsson, chefe do departamento de anestesia do Hospital Universitário Landspitali, na capital Reykjavik. “Bati meu recorde de anestesias no trabalho de maternidade nesta semana… Houve um ‘baby boom’ nove meses depois do triunfo sobre os ingleses”, escreveu o médico no Twitter. Vários bebês foram batizados com nomes dos heróis da Euro.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça