terça-feira, 30 de maio de 2017

Coluna Bate Pronto (31/05)



Pela Copa do Brasil, o Palmeiras, vivendo um período de turbulência, vai estar em campo hoje, 21h45, para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. Na ida o Verdão venceu por 1 x 0 e agora necessita de um simples empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque gol (s).

Também hoje, vão acontecer os seguintes jogos: Atlético-PR x Santa Cruz; Fluminense x Grêmio; Sport x Botafogo e Atlético-MG x Paraná Clube. Amanhã, fechando as oitavas de final, Chapecoense e Cruzeiro, na Arena Condá.

Anteontem à noite, no fechamento da rodada do Brasileirão/17, em Chapecó, a Chape bateu o Avaí, 2 x 0, assumindo a liderança pelo saldo de gols, tendo os mesmos sete pontos de Corinthians e Cruzeiro.

O São Paulo estaria interessado no zagueiro Cléber, ex-Corinthians, e atualmente no Santos. As tratativas já começaram e há a possibilidade de um acordo entre as partes.

De Sérgio Rangel, na ‘Folha’: “Pelé será o comentarista dos dois amistosos do Brasil [Argentina e Austrália, em Melbourne]. A contratação do ex-jogador faz parte do ousado projeto da CBF de produzir e transmitir as partidas da seleção a partir de agora. A TV Brasil vai exibir os amistosos. A CBF comprou o horário na emissora estatal. Os valores não foram divulgados. Os jogos vão começar às 7h (de Brasília). Até o ano passado, a Rede Globo transmitia com exclusividade os amistosos da seleção. Até agora, a CBF não fechou contrato com a emissora carioca. Executivos envolvidos na negociação não acreditam que a Globo chegará a um acordo com a entidade.”

Através de documento assinado pelo presidente Daniel Cordeiro Medeiros, o Arte Elétrica deu entrada junto à Comissão Julgadora da SEJEL, com recurso onde pleiteia os pontos do jogo em que foi derrotado pelo Frei Aurélio no domingo, 1 x 0. Segundo alegação, o atleta B. C. dos S. não teria a idade mínima prevista em regulamento (nascido até 1979). A suposta irregularidade já havia sido levantada no domingo, quando do confronto entre ambos, no João L. Zancopé. A agremiação só teve o trabalho de interpor o recurso e aguardar o julgamento.

O mais sério de toda a situação é que no xérox do RG do atleta apresentado quando do seu cadastro, consta no mesmo o ano de nascimento de 1979. Oficiosamente, o dirigente responsável pelo Frei Aurélio teria admitido a irregularidade e demonstrava muita preocupação com a situação que é muito grave, caso se confirme. A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer deverá fazer o julgamento do caso hoje.

Do bem humorado José Roberto Malia, em seu blog: “Torcida do Leão pernambucano respirava aliviada porque o Sport havia desistido da contratação do ‘pofexô’ Vanderlei Luxemburgo, mas voltou a ficar com um elefante atrás da orelha. O ‘mestre dos mestres’ entrou novamente em contato com o clube, garantiu ter um ‘pojeto’ especial para colocá-lo na briga por títulos e fechou contrato. Luxemburgo estava na fila do desemprego desde junho de 2016, quando foi demitido pelo Tianjian Quanjian, então na segunda divisão da China. Com quatro pontos em três jogos, o Sport está na 12ª colocação do Brasileirão.”

Jogos de hoje à noite pela Copa de Futsal garcense, fase de classificação, com início às 19h30, no ginásio João Gonzáles: Skolegas x América FC; Jafa Futsal x Atlético São Lucas e Bola na Rede x Os Febre de Bola. Amanhã à noite, no mesmo horário, fechando a rodada semanal: Kingdon FC x PFZ Futsal; Bar Sem Lona x FC Male e MSI/Morada do Sol x Ferroviária. O 100% Negro estará folgando.

Você sabia que, passadas três rodadas do Brasileirão/17, apenas três técnicos que já foram campeões nacionais estão empregados? São eles: Cuca (Palmeiras), Abel (Fluminense) e agora Vanderlei Luxemburgo (Sport).

Pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru e credenciada pela FPB, o time adulto da SEJEL/Garça bateu Iacanga por 17 pontos de diferença: 67 x 50. Na edição de amanhã do `Comarca´ estaremos trazendo a matéria completa sobre a modalidade, tão tradicional na Sentinela do Planalto.

Fonte: Jornal Comarca de Garça