terça-feira, 26 de setembro de 2017

Coluna Bate Pronto (27/09)



Sai hoje o grande campeão da Copa do Brasil. Cruzeiro e Flamengo vão se enfrentar no Mineirão, às 21h40, com o vencedor comemorando a conquista. Lembrando que no jogo de ida, ocorreu o empate no Maracanã, 1 x 1. Na decisão não há o critério do gol qualificado (fora de casa), ou seja, em caso de empate novamente, definição através das penalidades máximas.

Você sabia? Lucas Pratto, do São Paulo, e Fred, do Atlético-MG, não marcam gols há nove partidas? Pior é Borja, colombiano do Palmeiras, que não estufa a rede adversária há 13 partidas.

De Mauricio Lima, em ‘Veja’: “Ninguém tem dúvida sobre a capacidade de Bernardinho em formar grandes times de vôlei. Com o seu interesse pela política e uma possível candidatura ao governo do Rio, porém, muita gente gostaria de saber com qual equipe Bernardinho administraria. Na esfera econômica, ele vai recorrer a Armínio Fraga. Bernardinho disse que aceitaria concorrer ao governo do estado pelo Partido Novo, mas só o faria se o ex-presidente do Banco Central indicasse o secretário de Fazenda. Fraga concordou. Em relação ao seu companheiro de chapa, Bernardinho tem preferência por José Mariano Beltrame, ex-secretário de segurança. Mas é cedo para ter certeza da candidatura do técnico. Quem vai dar a palavra final é Fernanda Venturini, sua mulher.”

Cresce bastante a expectativa para a grande decisão da Copa de futsal garcense. O segundo confronto será no sábado, 20 horas, no ginásio João Gonzáles. Como ganhou a primeira, 2 x 1, a Ferroviária precisa apenas do empate para se tornar tricampeã. O Chapado na Bubina necessita do resultado positivo no tempo normal para provocar a prorrogação, quando atuaria com a vantagem da igualdade no marcador, devido ao melhor índice técnico.

Um grande público é esperado para a partida e pensando nisso, a SEJEL – Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer -, estipulou que a entrada será 1 kg de alimento não perecível.

Mesmo com o fracasso do colombiano Borja, o Palmeiras está de olho em outro atacante daquele país: Yimmi Chará, 26, atualmente no Junior de Barranquilla. O Verdão estaria disposto até incluir Borja no negócio, o que é visto com bons olhos pelo time da Colômbia. O problema disso tudo é que há outro brasileiro interessado naquele jogador, o Flamengo, do técnico Reinaldo Rueda que já o comandou no Atlético Nacional Medellin. Porém, pelo que se comenta, o Verdão estaria bem à frente para fechar a negociação.

Uma curiosidade sobre Chará: ele tem o apelido de `Predador´, devido às tranças do seu cabelo, que lembram muito o alienígena do cinema.

Atenção torcedor: o São Paulo completou sete rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Sabia que isso nunca aconteceu na história do clube?

O Centro Sportivo Alagoano, conhecido por CSA, também garantiu o acesso à Série B do Brasileiro, em 2018. Anteontem, no Rei Pelé, em Maceió, bateu o Tombense-MG, 1 x 0. Na ida, o time do ex-presidente Collor de Mello havia derrotado os mineiros, fora de casa, 2 x 0. Agora vamos ter o clássico das letrinhas no ano que vem, entre CSA x CRB, desde que esse último não seja rebaixado.

Na complementação de mais uma rodada do Brasileirão/17, Sport e Vasco da Gama empataram em 1 x 1, anteontem, em Pernambuco. O destaque negativo do jogo: o árbitro Sandro Meira Ricci, mais um a fazer lambança num jogo do nacional.

Osvaldo Oliveira foi apresentado como novo técnico do Atlético-MG. Ele é o único profissional que treinou todos os times grandes de São Paulo, Rio de Janeiro e agora, das Minas Gerais.

Fonte: Jornal Comarca de Garça