quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Coluna Bate Pronto (29/09)



Pela quinta vez na história da competição, o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil e se garantiu na Libertadores do ano que vem. A Raposa empatou sem gols com o Flamengo, no Mineirão, derrotando os rubro-negros nas penalidades máximas, 5 x 3, com o meia Diego chutando para a defesa de Fábio. Com o título o Cruzeiro alcançou o Grêmio, então o maior vencedor. Palmeiras, Corinthians e Flamengo aparecem a seguir, com três conquistas.

Mesmo com o vice-campeonato, o Flamengo ainda tem mais duas chances de se classificar para a Libertadores do ano que vem: pela Sul-Americana, quando enfrentará o Fluminense pelas quartas de final – o campeão garante vaga – e no Campeonato Brasileiro, bastando chegar entre os seis primeiros colocados.

O Impagável Ibis não desperdiçou a chance de `espetar´ o Flamengo pelo seu conhecido Tweeter. O `Passaro Preto´ postou o seguinte: “Desculpa ser chato, mas atualmente somos o rubro-negro que mais vence no país. Infelizmente é a realidade. Aceitem”.

Mais Ibis. “Vivendo contexto único no futebol, a torcida do Íbis passou a protestar o momento do clube: três vitórias seguidas! O time não sabia o que era vencer três vezes consecutivas desde 1997, e o atual elenco igualou o recorde histórico do clube. Disputando a Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Íbis já derrotou o Vera Cruz (1 a 0), o Cabense (2 a 1) e o Ferroviário do Cabo (1 a 0), e lidera de forma isolada o Grupo A com nove pontos.”

“O melhor início de campeonato na história do time gerou a 'revolta' de alguns torcedores: durante uma confraternização do elenco para celebrar a boa fase, torcedores apareceram na porta do local com cartazes pedindo o retorno das derrotas. Mauro Shampoo, personagem ícone da torcida rubro-negra, brinca com a possibilidade do time vencer a quarta partida seguida:”

“- O pessoal está revoltado. A torcida está revoltada. Tem gente que está apoiando - acho que a família dos jogadores. Se ganhar a quarta no domingo, a gente sabe o que fazer mais não. Todo mundo pedindo a demissão do técnico, para o presidente sair. Estão atrás de quem fez os gols, para pegar na rua. “

“A revolta/comemoração da torcida do Íbis pode ser ainda maior no próximo domingo, quando o time entra em campo para enfrentar o Centro Limoeirense pela quinta rodada da Série A2 do Pernambucano. O Íbis pode voltar a fazer história, desta vez para a alegria da torcida.”
 
“O Íbis alcançou os noticiários mundiais durante a década de 1980, quando o Pássaro Preto amargou longos três anos e onze meses sem conquistar uma vitória sequer. O tempo recorde levou o Íbis a ingressar no Livro dos Recordes e tornar-se sinônimo de time ruim no mundo futebolístico. Fonte: Lance.”

O Corinthians confirmou participação na Flórida Cup, evento de pré-temporada que acontece nos EUA no mês de janeiro. Além do Timão, por enquanto, estão confirmados o Atlético Nacional Medellin-COL e o Rangers-ESC.

Jogos deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro: Vasco x Chapecoense; Bahia x Coritiba e Palmeiras x Santos, amanhã, na abertura da 26ª rodada. No domingo: Botafogo x Vitória; São Paulo x Sport; Cruzeiro x Corinthians; Grêmio x Fluminense; Avaí x Atlético-GO; Atlético-PR x Atlético-MG e Ponte Preta x Flamengo, este último confronto, na segunda-feira à noite.

Você sabia que o goleiro Fábio, herói na decisão por pênaltis na Copa do Brasil, é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro? Ao total são 736 jogos. E Mano Menezes voltou a conquistar um título, fato que não ocorria desde 2009, com o Corinthians na Copa do Brasil

Fonte: Jornal Comarca de Garça