quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Coluna Bate Pronto (22/12)



Um grande sucesso. Assim pode ser considerada a exibição do documentário, “Eu, Platzeck”, ocorrida anteontem à noite no Teatro Municipal. O público que compareceu se emocionou com o que foi mostrado, inclusive direcionando muitas palmas ao final da película. Méritos para o grupo Garcine, que soube realizar o trabalho com extrema maestria, mostrando a todos, com enorme sensibilidade, a história do principal logradouro esportivo da cidade, interditado desde 2011.

Os convidados contaram histórias deliciosas, com destaque para o ex-presidente do GFC, Toninho Marques e Edgar Souza, além dos ex-atletas Celsinho e o goleiro Júlio César. Para fechar com chave de ouro, o ex-árbitro Moysés R. de Santana, com a sua conhecida e genuína emoção, chorando ao final, fechando com chave de ouro a apresentação.

Também não houve quem não notasse como ficou emocionado Wanderley `Tico´ Cassolla, o maior artilheiro da história do Platzeck. Foi marcante o seu depoimento de que “Antes de partir para os campos da eternidade, ainda quero marcar um gol no Platzeck, com a torcida vibrando”.

O trabalho, recheado de esmero e dedicação, foi o primeiro da Garcine, grupo formado por garcenses, os quais destaco Célia Lima, Carlos Oliveira, Delma Oliveira e Gabriel Silva, entre outros. Pela qualidade e ótima aceitação do público, a Garcine começou com o `pé direito´. Aliás, agradeço imensamente o convite, pois também participei do documentário, relatando alguns fatos históricos do Platzeck na condição de esportista e jornalista esportivo.

Realizado em Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos da 1ª fase da Taça Libertadores de América. Um fato interessante é que os sete brasileiros nas disputas vão enfrentar sete argentinos, com destaque para River Plate x Flamengo e Boca Jr. x Palmeiras. A fase de grupos começará em 27 de fevereiro. Acompanhe a composição dos grupos:

Grupo 1 - 
Grêmio, Cerro Portenõ, Defensor Sport-URU e Monaguas-VEN

Grupo 2 - 
Atlético Nacional, Colo Colo, Bolívar e Delfin Sporting-EQU

Grupo 3 - 
Penãrol, Libertad, The Strongest e Atlético Tucuman-ARG

Grupo 4 - 
River Plate, Emelec, Flamengo e Vencedor 1

Grupo 5 - 
Cruzeiro, Racing, Universidad de Chile e Vencedor 3

Grupo 6 - 
Santos, Estudiantes, Real Garcilaso-PER e Vencedor 2

Grupo 7 - 
Corinthians, Independiente, Milionários-COL e Dep. Lara-VEN

Grupo 8 - 
Boca Junior, Palmeiras, Alianza Lima-PER e Vencedor 4

Três times brasileiros não deram sorte no sorteio da Copa Sul-Americana. Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo terão confrontos contra clubes argentinos. O Atlético-MG vai duelar com o San Lorenzo. O Atlético-PR pegará o Newell's Old Boys. Já o São Paulo terá de medir forças com o Rosário Central. As bolinhas foram menos cruéis com outros três brasileiros. O Botafogo vai duelar com o Audax Italiano (CHI), o Bahia vai encarar o Blooming (BOL) e o Fluminense pegará o Nacional Potosí (BOL) - embora a Conmebol tenha chamado de BOLÍVIA 4. O time tricolor baiano escapou da altitude, enquanto a equipe carioca deu azar e jogará a mais de 4.000 m acima do mar. Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Bahia decidem seus duelos em casa, enquanto Fluminense e Atlético-PR definirão a vaga fora. Fonte: espn.com.br.

Ricardo Oliveira já se despediu do Santos, tendo acerto encaminhado com o Atlético-MG, que quer se ver livre de Fred, devido aos seus salários fora da realidade nacional – algo em torno de R$ 1 milhão mensais.

O Palmeiras desistiu oficialmente de Rodrigo Scarpa, sendo que o São Paulo tem tudo acertado com Diego Souza, que estava no Sport Recife. Falta o `Leão da Ilha´ liberá-lo.

Aproveito para desejar a todos os nossos leitores, um Natal abençoado, repleto de paz, luz e muito amor. Retornaremos na próxima quarta-feira, dia 27.

Fonte: Jornal Comarca de Garça