quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Basquetebol: a princípio, em 2018, serão quatro categorias na LBC


Enzo, atleta que defende o sub/17 garcense
O `esporte da cesta´ retornou às atividades nesta semana, após período de férias. De acordo com o planejamento da modalidade, na atual temporada deverão ser quatro equipes nas competições organizadas pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista.
Nos primeiros dias após o retorno, estão sendo fechados os horários de treinamentos, de acordo com as atividades escolares/profissionais dos atletas. A princípio, os dias utilizados serão terça (16h30 às 19h30), quarta (17h30 às 19h30) e quinta-feira (16 horas às 19h30). "Claro que serão horários flexíveis, dependendo muito da disponibilidade de cada um. Atualmente os atletas em geral tem vários compromissos e vamos tentando encaixar os horários. É uma luta todos os anos", salientou o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, responsável pela modalidade.
A princípio, a SEJEL deverá estar com quatro equipes: sub/16, sub/17, sub/21 e adulto. Porém, a confirmação surgirá no congresso técnico, que será realizado em 24 de fevereiro, em Bauru.