segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Coluna Bate Pronto (30/01)



Pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu, o Corinthians venceu o primeiro clássico do ano: 2 x 1 sobre o São Paulo. Jadson e Balbuena para o timão, enquanto Brener chegou a empatar para o São Paulo, que acertou as aquisições de Nenê (ex-Vasco) e Trellez (ex-Vitória). Como curiosidade, foi a 51ª vitória dos alvinegros sobre o arquirrival no estádio Paulo Machado de Carvalho, que passou a ser o local onde o Corinthians mais vezes derrotou o tricolor, visto que, no Morumbi, foram 50 resultados positivos.

O Palmeiras manteve o aproveitamento de 100% após quatro rodadas, depois de vencer o Bragantino fora de casa, 2 x 0, com gols na etapa complementar marcados por Keno e Dudu. Com 12 pontos, o Verdão é o líder do grupo e geral do Paulistão/18. Por outro lado, o Peixe tropeçou no Pacaembu, ao empatar com o Ituano, 1 x 1. Demais resultados: Grêmio Novorizontino 1 x 0 São Caetano; São Bento 0 x 1 Ponte Preta; Santo André 1 x 1 Mirassol; Red Bull 2 x 1 Linense; Ferroviária 1 x 2 Botafogo.

Assunto mais comentado na última semana em ternos esportivos em Garça, duas pessoas, em áudios do WhatsApp, atacaram o novo presidente do GFC, Fabrizio Carvalho da Silva, colocando em dúvida as suas ações. Os áudios viralizaram e atingiram um grande número de pessoas, todas questionando a veracidade dos mesmos. Porém, no fim de semana, notícias trataram de acalmar o torcedor garcense.

Primeiro que, juntamente com os áudios estava uma reprodução de um suposto Boletim de Ocorrência feita contra Fabrízio. O detalhe é que o tal BO foi feito contra Fabrizio Pereira de Carvalho e não Fabrizio Carvalho da Silva, que é o atual mandatário alvi-anil. Depois, em matéria bem esclarecedora, o `Garça Web´ publicou na rede mundial de computadores, vasto material que comprovou que o dirigente não tem nada que o desabone, como afirmado nos áudios.

Bastante aborrecido e ao mesmo tempo determinado, Fabrízio afirmou que vai interpelar as pessoas judicialmente para os devidos esclarecimentos e não entende o motivo dos ataques contra a sua pessoa. Ele também divulgou uma nota oficial no fim de semana, apresentando sua versão sobre os fatos, que deixaram o torcedor bastante preocupado inicialmente.

Em toda essa história, um fato nos chamou a atenção: perceberam que os tais áudios e fotos foram divulgados justamente na semana seguinte à apresentação oficial do novo GFC e às vésperas do time descobrir se será ou não integrante da `segundona´ em 2018? Foi no mínimo `estranha´ toda essa celeuma.

As equipes sub/13 e sub/14 do CHG pararam nas semifinais da Copa Internacional de Futebol de Avanhandava, realizada na última semana. Aquela agremiação ainda disputou o sub/12 e o sub/15.

Após período de férias, o basquetebol garcense retorna aos treinamentos hoje, a partir das 16h30, no ginásio João Gonzáles. Definição dos horários e disponibilidade dos atletas, formam a dupla de prioridades para este retorno aos trabalhos. Esporte coletivo mais vitorioso da história em Garça, o `esporte da cesta´ tem presença confirmada em mais uma temporada nas competições organizadas pela LBC-Bauru, cujo congresso técnico vai acontecer no dia 24 de fevereiro. Durante a semana serão divulgadas mais informações sobre a modalidade.

Cerca de uma dezena de nomes tem sido especulados nos últimos dias, para assumir a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. Uma coisa é certa: até o momento, nenhuma definição. Provavelmente até o fim de semana, após reunião entre o prefeito João Carlos dos Santos e o vice, Cassiano Pelegrini, o sucessor de José L. F. Tech seja anunciado. Aliás, professor Tech finalizará sua jornada à frente da SEJEL amanhã.

Será que vai dar certo Nenê e Trellez com a camisa tricolor? Ocorre que Dorival Jr., quando indagado pelos repórteres, disse que `tratava-se de oportunidade de mercado´, deixando bem claro que não indicou os nomes. E agora? O que acontecerá?

O Marília AC levou uma grande `chacoalhada´ em casa, pela Série A-3 no sábado. O time, do demissionário técnico Jorge Rauli – virou gerente de futebol -, foi batido impiedosamente pela Portuguesa Santista, 3 x 0, permanecendo na zona de rebaixamento, sem vitórias após quatro jogos e com duas derrotas no Abreuzão. A situação é bem dramática na vizinha Marília.

Fonte: Comarca de Garça

Atualização - Para o lugar de Jorge Rauli, a diretoria maqueana anunciou o nome do novo treinador: Luiz Carlos Ferreira, o `Ferreirão´.