domingo, 28 de janeiro de 2018

Laudos técnicos: o maior empecilho para que o GFC retorne ao profissionalismo




Está confirmada para esta terça-feira, 15 horas, a reunião técnica do Campeonato Paulista da 2ª Divisão - 2018, disputado por atletas da categoria sub/23, cujo início está previsto para o dia 08/04.
Para que os clubes estejam aptos, deverão apresentar laudos que atendam às exigências de segurança e higiene, conforme determina a Lei nº 10.671, de 15/05/2003, sendo indispensável a apresentação ao Depto. de Segurança e Prevenção da Violência da FPF, dos Laudos Técnicos aprovados de Condições Sanitárias e de Higiene, Prevenção e Combate de Incêndio e Pânico, de Segurança, Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto, emitidos pelos órgãos e autoridades competentes, até 30 de janeiro de 2018.
O problema está no AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro. Mas a luta continua, havendo este curto espaço para que tudo seja regularizado.
Até o momento, há a expectativa da participação de 35 times no certame de 2018. Com o GFC, seriam 36, divididos em quatro chaves com nove agremiações cada, com jogos de turno e returno, com os quatro primeiros avançando para a próxima etapa.
Existe até uma forte tendência de que, caso o GFC se filie, ele venha ficar no mesmo grupo de Assisense, Vocem, Grêmio Prudente, Presidente Prudente, José Bonifácio, América/Rio Preto, XV de Jaú e Osvaldo Cruz.

Alternativa
Caso as questões burocráticas inviabilizem a participação no profissional em 2018, o GFC participaria do Campeonato Paulista Sub/20, no 2º semestre, que começaria em agosto. Assim, seria formada a base para a Copa São Paulo de 2019, além de preparar o elenco para a `segundona´ de 2019.