terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Sem laudos técnicos do Platzeck, GFC fica fora da segundona/18


Obras do Platzeck continuarão, mesmo com o time não disputando a segundona/18
Apesar de todo o esforço, da torcida para que tudo corresse da melhor forma possível e da boa vontade dos envolvidos, não será em 2018 que o GFC estará retornando ao futebol profissional. Os laudos técnicos de Segurança (PM) e de Prevenção e Combate a Incêndio (Corpo de Bombeiros) não foram expedidos e com isso, a FPF não confirmou a participação do Azulão.
Uma nota oficial foi divulgada e fazemos questão de divulgá-la logo abaixo:

Com o fim do período de inscrições para a Segunda Divisão Sub-23 de 2018, o clube não regressará suas atividades profissionais vinculadas a Federação Paulista de Futebol ainda este ano. A diretoria do clube, nesta última terça-feira 30, mesmo resgatando todos os documentos jurídicos e fiscais do clube que estavam sem movimentação e gestão por anos, não conseguiu apresentar os laudos necessários (laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico ao Corpo de Bombeiros e laudo de Segurança juntamente à Polícia Militar) a tempo. Apesar disso, com todo o processo em andamento e todas as reformas já acontecendo, a diretoria garante que clube participará dos campeonatos em 2019.

"O tempo era muito curto para superar a interdição e os atos burocráticos da federação. Estamos tristes, porém fortalecidos com essa evolução em tão pouco tempo. Também estamos confiantes, afinal conseguimos uma grande vitória: trazer de volta a esperança de ter o Azulão de jogando em nossa cidade. Temos que superar essas adversidades, dar continuidade ao projeto e preparar o Platzeck para estarmos com força em 2019. Só temos que agradecer ao prefeito João Carlos e ao vice Cassiano por toda dedicação ao projeto até aqui”, disse o ex-goleiro Júlio Cesar, um dos representantes da diretoria do clube.

A diretoria pensava na participação no Campeonato Paulista sub-20 no segundo semestre, entretanto para que isso aconteça é necessária a efetivação da equipe profissional. A tarefa agora será efetivamente recuperar o Estádio Municipal Frederico Platzeck, tirá-lo desse processo de interdição, para finalmente concretizar e concluir a filiação do clube para as competições oficiais.

"Sabíamos que era realmente muito complicado deixar o estádio apto em tão pouco tempo para a execução deste processo de filiação do Garça Futebol Clube mesmo nós nos desdobrando muito para conquistá-la. Todos devem entender, porém, que este processo, que é a revitalização do estádio, vai continuar! Penso que será um ano de fortalecimento desse movimento tão grande que se formou ao redor do estádio e do retorno do clube” frisou o vice-prefeito Cassiano Pelegrini.  A Prefeitura Municipal deu início as obras do estádio no último dia 5 de janeiro.