terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A última Coluna Bate Pronto (28/02)




Está definido: o futebol suíço garcense contará com 14 agremiações, enquanto o master com 11. Serão 25 equipes, num total de aproximadamente 450 atletas durante a temporada de competições. Devido a estes números e também para ir adiantando o cadastro, cujo último dia será no próximo dia cinco de março, os times envolvidos já podem ir levando as fichas até a SEJEL. Independente do número de atletas. Tal ação facilitaria, e muito, para todos. Destacando que o master tem início previsto para o dia 10, ao passo que o suíço, no dia seguinte. Mas desde que o prazo estipulado seja respeitado por todos.

Não começou bem a temporada de jogos para o Pé de Cana. A equipe do presidente Pedro Soares chegou ao terceiro confronto sem resultado positivo. Desta vez, a equipe foi batida pela Jafense, 5 x 3, no Módulo Esportivo, em vila Manolo. Um detalhe importante: ao término do 1º tempo o Pé de Cana dominava e vencia por 3 x 1, com todos os gols sendo anotados por Alan. Mas na etapa complementar, só deu a equipe distrital. O Pé de Cana foi a campo com Tonho Lopes; Rafael, Chicão, Lelê e Leu; Rogério, Rogério, Alan e Caio (Dodô); Lecão (Léo Patinho), Juninho e Vitor. Tiago Cabana também participou da partida. O próximo adversário ainda não foi definido.

Diego Soares, 30, correndo pela equipe Sparta de Marília, esteve participando no fim de semana da `Rock Night Run´, prova pedestre que teve vez em Bauru. Ele completou o percurso de 6 kms, com o tempo de 25min30seg. "A prova contou com cerca de 70 atletas de nossa equipe, a Sparta, com competidores de Garça e Marília", salientou. Soares acrescentou que foram 37 pódios ao total. A prova foi disputada no Aeroclube de Bauru, na pista de pouso dos aviões. Para finalizar, grande show com a famosa banda Ira.

Uma pergunta que não quer calar: Dorival Jr. conseguirá terminar o Paulistão/18 à frente do São Paulo?

Pelo Campeonato Paulista, anteontem, Botafogo e Linense empataram em Ribeirão Preto, 1 x 1. O Elefante continua sendo o pior time da competição, com apenas seis pontos conquistados e na zona de rebaixamento. Por outro lado, em Itu, o Ituano venceu o Red Bull Brasil, 1 x 0, surpreendentemente chegando à quarta posição, com 14 pontos.

Neymar sofreu uma grave contusão em partida pelo PSG no domingo, pelo Campeonato Francês. Ele precisará passar por uma cirurgia, onde colocará um pino no quinto metatarso do pé direito. O tempo previsto para recuperação é de dois meses, devendo retornar um mês antes da Copa do Mundo da Rússia.

Pela Libertadores de América, jogo para casa cheia, o Flamengo receberá hoje no Maracanã, o River Plate-ARG, às 21h45. A partida começará às 21h45. Também hoje, o Corinthians entrará em campo para medir forças com o Millonarios-COL, fora de casa, no mesmo horário. Amanhã será a vez de dois paulistas, ambos atuando fora de casa: O Palmeiras, na Colômbia, diante do perigoso Junior Barranquilla, enquanto o Peixe vai até o Peru para enfrentar o Real Garcilaso.

A SEJEL confirmou participação nos Jogos Abertos da Juventude, competição do calendário oficial da Coordenadoria de Esportes, onde podem participar atletas nascidos a partir de 2000. Basquetebol, futsal masculino e feminino, além do futebol, serão as modalidades que representarão Garça na fase sub-regional.

Aliás, não foi apenas os Jogos da Juventude que sofreu mudanças na faixa etária – antes poderiam atuar atletas até com 19 anos. Nos Jogos Regionais, deixa de existir a cat. 21. A partir de 2018, a nova nomenclatura será `cat. 20´(nascidos a partir de 1998).

Apenas lembrando: amanhã, 19 horas, na SEJEL, rua Maria Izabel nº 398, acontecerá a reunião técnica visando a Copa de Futsal garcense. Dirigentes de todas as equipes interessadas estão convidadas para o encontro, que promete ser bastante movimentado, devido ao interesse causado pela modalidade em Garça.

Foram sete anos de muitas notícias através da `Bate Pronto´. Iniciamos a coluna em 2011 e após centenas de informações, vamos encerrando a nossa trajetória. Sinceramente agradeço aos nossos leitores por nos acompanhar e tenham a certeza de que tudo foi feito com muito carinho e respeito. Não posso deixar de externar o profundo respeito à direção do Jornal, que sempre nos deu total liberdade para executarmos o nosso trabalho e o agradecimento aos companheiros de casa. Foram momentos inesquecíveis, que se encerram por ora (fiquemos na torcida). Obrigado a todos!

Fonte: última edição da história do jornal Comarca de Garça

Atualização - Pela Libertadores, o Grêmio empatou com o Defensor-URU, 1 x 1, fora de casa, ao passo que o Cruzeiro foi batido pelo Racing-ARG, 4 x 2, em Buenos Aires.