terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Coluna Bate Pronto (27/02)























O Corinthians venceu pela quarta vez consecutiva – a terceira no Itaquerão – um clássico frente ao Palmeiras. Desta vez, pelo Paulistão, os alvinegros levaram a melhor, 2 x 0, com gols de Rodriguinho e Clayson, na cobrança de penalidade máxima. O timão ainda teve outra penalidade a favor, que foi desperdiçada por Jádson, sendo que no lance, o goleiro Jaílson foi expulso por Raphael Klaus, enfurecendo os palmeirenses que reclamaram demais. Mais de 42 mil torcedores estiveram presentes ao clássico de maior rivalidade de São Paulo.

As quatro derrotas seguidas do Palmeiras para o Corinthians, marcam uma curiosidade: o Palmeiras teve, em cada uma, um técnico diferente, começando por Eduardo Baptista e passando por Cuca, Alberto Valentim e agora, Roger Machado.

O São Paulo voltou a tropeçar no Paulistão/18. No Morumbi, o time apenas empatou sem gols com a Ferroviária de Araraquara, que teve em seu goleiro, Tadeu, o destaque da partida. Nem preciso dizer como está pressionando Dorival Jr.!


O Santos, por outro lado, venceu com gols no 2º tempo o Santo André, 2 x 0. Gabigol e Sasha foram os marcadores. O Peixe, no geral, está apenas atrás do Verdão, com 17 pontos, três a menos que o rival. Outros resultados: Mirassol 1 x 0 Ponte Preta; Bragantino 2 x 1 Novorizontino; São Caetano 1 x 0 São Bento. 

Num encontro bastante concorrido, nas dependências do SESC/Bauru, foi realizada no sábado pela manhã, reunião técnica que serviu para definir a temporada/18 de competições organizadas pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista. A SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, esteve sendo representada pelo responsável pela modalidade, professor Marco Antonio Morais, o conhecido Marcão do Basquete, além do atleta do time adulto e estudante de educação física, Eugênio Neri, o Kinzinho.

Técnicos de toda a região marcaram presença no encontro, que também contou com a participação do presidente da FPB, Enyo Correia, que expôs todas as ações que estão sendo realizadas por aquela entidade para a disseminação da modalidade por todo o Estado. Durante a confirmação dos inscritos, foram apontados os adversários do basquetebol garcense.

Como no ano passado, devido ao pouco número de inscritos no sub/16, os times interessados naquela categoria `subiram´, automaticamente, para o sub/17. O sistema de disputa será de todos contra todos, ida e volta, com os quatro primeiros avançando ao `Final Four´. Além de Garça, estão no campeonato: Tupã, Araçatuba, Ourinhos, São Carlos, Iacanga, Paraguaçu Paulista e Assis.

Competição que tem se caracterizado pelo baixo número de participantes ao longo dos anos, o sub/21 terá em 2018 o sistema de disputa idêntico ao da última temporada: turno e returno, com os dois primeiros avançando à decisão. Além de Garça, confirmaram participação a atual campeã, Jaú, Assis e Agudos.

Um total de 11 cidades confirmaram presença no adulto. Foram divididas em dois grupos, com Garça ficando ao lado de Jaú, Pederneiras, Agudos e Reginópolis. Do outro lado estão: Araçatuba, Marília, Assis, Dracena, Ourinhos e Avaré. Jogos em turno e returno, com os três primeiros se classificando. Daí, os três do Grupo A vão enfrentar os três do Grupo B, em turno e returno, para definição dos quatro que estarão no `Final Four´. Um detalhe importante: os resultados da 1ª fase são levados para a etapa seguinte, por isso os jogos de A contra B. Os eliminados na fase de grupos ainda disputarão a Série Prata.
De acordo com a LBC, na segunda quinzena de março deverão começar os jogos válidos pela fase de classificação em todas as categorias.

O Marília voltou a perder em casa pela série A-3. Desta vez foi batido pelo Atibaia, 2 x 1, diante de 137 pagantes, que proporcionaram renda inferior a R$ 2 mil. Com 11 pontos, o time segue na zona de rebaixamento e correndo sérios riscos de cair para a `segundona´. Já o Noroeste empatou em São Carlos, 1 x 1, permanecendo na quarta colocação, com o dobro de pontos do MAC.

Vem aí mais uma edição da Copa TV Tem de Futsal. Na atual temporada, aconteceu uma mudança radical na competição, que contará com 33 participantes, incluindo o time masculino garcense. Confirmação surgiu através da emissora que organiza o evento há vários anos. As cidades que estão inscritas são as seguintes: Agudos, Arealva, Assis, Bauru, Borá, Boraceia, Borebi, Botucatu, Chavantes, Dos Córregos, Duartina, GARÇA, Iacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Ipaussu, Itápolis, Itapuí, Itatinga, Jahu, Júlio Mesquita, Lençóis Paulista, Ourinhos, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pompéia, Pratânia, Promissão, Reginópolis, São Manuel, Tupã e Vera Cruz.
Brevemente serão divulgados os grupos e a tabela da 1ª fase.

Por outro lado, por opção da comissão técnica do feminino, a equipe não disputará a Copa TV Tem. Em contrapartida, as meninas participarão da Copa Record, que acontecerá ao mesmo tempo e que terão os jogos divulgados nos próximos dias. 


Começa hoje a fase de grupos da Libertadores com dois brasileiros em campo: o Grêmio, atual campeão, enfrentando o Defensor Sporting, às 19h15 e o Cruzeiro tendo pela frente o perigoso Racing, na Argentina, às 21h30.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Jogos na complementação de mais uma rodada do Paulistão/18: Ituano 1 x 0 Red Bull Brasil; Botafogo 1 x 1 Linense (Elefante segue na lanterninha, com seis pontos)