sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Basquetebol adulto: Garça encerra 2ª fase da Liga com derrota para Avaré


O ala/pivô Aislan: Garça agora pensa no quadrangular final que será em Assis
Em partida realizada no ginásio João Gonzáles nesta sexta-feira (30), no fechamento da 2ª fase do Campeonato Adulto, promovido pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, a SEJEL/Garça acabou superada por Avaré, 89 x 84 (41 x 43, no 1º tempo). O confronto servia apenas para cumprimento de tabela, já que Garça estava previamente classificada, ao passo que Avaré não reunia mais chances de classificação.
"Garça e Avaré sempre é um jogo decidido nos detalhes, tanto é que nos enfrentamos em quatro oportunidades nos dois últimos anos, com duas vitórias para cada e nunca com a diferença superior a cinco pontos", explicou o técnico Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.
Na verdade, Avaré estava bem mais concentrada e por isso levou a melhor sobre o time local, que vacilou bastante na defesa, a ponto de não conseguir marcar o pivô adversário, que anotou incríveis 41 pontos. "Assim não dá pra ganhar não!", complementou, resignado, o treinador.
Na derrota para Avaré, foram a quadra: Eugênio `Kinzinho´ (27), Thiaguinho (17), Vitor Cassola (15), Aislan (11), Carlinhos (9) e Henrique (5). Samuel Barros e Deybson Biondo, completaram o elenco.
Na sequência, encerrando a temporada, Garça enfrenta Assis no sábado, 19 horas, na casa do adversário, na segunda semifinal - Jaú e Marília se enfrentam na preliminar. Os vencedores decidirão o título no domingo (9), ao passo que os perdedores, a medalha de bronze.

Sub/17
Na preliminar, o sub/17 garcense se despediu da temporada/18 com uma derrota de 89 x 33 para Tupã. A equipe, que viveu durante o ano muitos problemas de perda de atletas, não conseguiu se qualificar às semifinais.