domingo, 28 de abril de 2019

No Brasileiro, Palmeiras massacra Fortaleza no Allianz Parque









O Palmeiras fez sua estreia no Brasileirão/19 diante do Fortaleza e com o apoio de 27 mil torcedores, que proporcionaram uma renda de quase R$ 1,5 milhão. E olha que um verdadeiro dilúvio assolou a capital paulista neste domingo!
O placar final apontou a vitória palestrina, 4 x 0, com muita tranquilidade. Isso porque o goleiro Felipe Alves fez boas defesas. Era visível que, se forçasse, o Verdão até aumentaria o placar diante do time de Rogério Ceni, que estava há seis jogos sem tomar gols e 11 sem perder.
Destaque para Zé Rafael, que entrou no lugar do contundido Ricardo Goulart, ainda no 1º tempo. Ele marcou dois gols e ainda deu uma assistência para Marcos Rocha. E Bruno Henrique, nos acréscimos, marcou o último gol, justamente o de nº 250 do Allianz Parque.
Foi o primeiro jogo do Palmeiras com transmissão do Esporte Interativo. Altamente profissional, chamou a atenção pela qualidade, em minha modesta opinião, superior até à Globo. Lembrando: o Palmeiras não fechou com a emissora carioca com os jogos na TV fechada, com o grupo Turner pagando `on cash´, R$ 100 milhões. Lembrando que o próximo jogo do alviverde será em alagoas, frente ao CSA, que foi goleado pelo Ceará, 4 x 0. Já o `Ventinho´ também começou bem: Athletico-PR 4 x 1 Vasco. O Fluminense, numa pindaíba de dar dó, perdeu no Maracanã para o Goiás, 1 x 0.


Tricolor de Aço
A alegria palmeirense começou à tarde, com a vitória do Bahia sobre o Small Club, 3 x 2. E foi de virada, pois Pedrinho abriu o placar. Arthur Caíke, Arthur e Rogério viraram. Nos acréscimos, Clayson diminuiu.
Tentando a reabilitação, o Small Club enfrentará a Chapecoense em casa, neste feriado de 1º de Maio.