sábado, 29 de junho de 2019

Jogos Regionais: tudo definido para a fase de grupos em Assis


Dirigentes esportivos regionais compareceram em peso ao congresso técnico

O chefe dos Jogos, Newton Moura, ao centro o prefeito de Assis, José Fernandes e à direita, o secretário de Esportes, Sílvio Bahia

Integrantes do Comitê Dirigente realizaram o sorteio eletronicamente, com o mesmo sendo acompanhado por todos os presentes
Realizado nesta sexta-feira no Anfiteatro da FEMA, o congresso técnico que serviu para definir a fase de grupos dos Jogos Regionais de Assis, que acontecerão de 17 a 27 de julho. Garça marcou presença no evento, através dos professores Paulo Roberto Sakatauskas e Marco Antonio Morais, o `Marcão do Basquete´.
Autoridades e representantes esportivos municipais de toda a região compareceram para acompanhar o concorrido evento, que ratificou a participação de 60 municípios e mais de cinco mil atletas na `Cidade dos Três Esses´.
Posteriormente será divulgada a programação completa, inclusive com data, local e horário dos confrontos da 1ª fase. A seguir você confere tudo o que foi definido:

Basquetebol - 
Garça está na categoria livre, juntamente com outros 10 municípios. Cabeça-de-chave, devido à prata do ano passado em Marília, o `esporte da cesta´ ficou no Grupo B, descansando na rodada inaugural, quando se enfrentarão Bastos e Regente Feijó. Os dois primeiros avançarão.

Futebol -
Representado pelo sub/19 do Garça AC, ficou no Grupo A, ao lado de Marília, Álvares Machado, o adversário da estreia, além de Chavantes. Com 46 municípios e 12 grupos, o futebol terá apenas o primeiro colocado avançando.

Futsal masculino -
São nove participantes, divididos em três grupos, com os dois primeiros avançando. O futsal, que estará disputando a categoria livre, foi cabeça-de-chave, folgando na rodada inicial e entrando em quadra sabendo do resultado entre Alfredo Marcondes e Tupã.

Futsal feminino -
vice-campeão em Marília no sub/20, o feminino neste ano vai para a categoria livre. São 13 municípios, quatro grupos, com os dois primeiros avançando. O grupo é indigesto: Marília, Santa Cruz do Rio Pardo e Pompéia. A estreia será diante das marilienses.

Vôlei de praia masculino - 
São 19 duplas, divididas em seis grupos, com os dois primeiros avançando. Um grupo complicado também: P. Prudente e Dracena, o oponente na rodada inaugural.

Shindo Sumyiori, um dos mesa-tenistas que representará Garça nos Regionais de Assis
Tênis de mesa masculino -
Integrando a categoria livre, é outra modalidade que terá os dois primeiros avançando. São oito times ao total, com Garça ficando no Grupo B, ao lado de Presidente, Dracena e Ourinhos, o adversário na primeira rodada.

Tênis de campo masculino - 
Na rodada de abertura, vai enfrentar Taquarituba e caso vença, terá pela frente o classificado entre Flórida Pta. e Tupã. No tênis de campo são nove municípios inscritos.

Ciclismo/Natação - 
Modalidades com congressos específicos. Ambas contam com 10 municípios, incluindo Garça.