segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Master garcense: Dinos alcança marca histórica na modalidade


Dinos, campeão municipal de 2011

Em mais uma temporada, Bequinha é o responsável pelo Dinos master
Começou a temporada/20 e com ela o Dinos, logo em sua primeira partida, quando venceu o Corinthians, 3 x 1, conquistou uma marca que dificilmente será batida por alguma agremiação: o time se tornou o único da história a participar de 14 temporadas ininterruptas, marca que dividia com o extinto CAF, que encerrou as atividades no ano passado.
Mas, para informarmos o amigo internauta de forma completa, temos que viajar no tempo e retornarmos até o século passado. O master, inicialmente, foi criado em 1993, com o Kosminho sendo o primeiro campeão. Naquela época os jogos eram no `terrão´, com os certames ocorrendo até 1998, depois sendo paralisados por falta de equipes.
Após hiato de nove anos, a modalidade retornou em 2007, com o primeiro de três títulos consecutivos do Guanabara. Foi aí que o Dinos iniciou sua trajetória, orgulhosamente participando das 13 edições seguintes, sendo o campeão municipal de 2011, além de ter levantando o troféu principal da Copa Lions em 2012/16/19. Também venceu o Preparatório em 2009/12. Com isso, é correto dizer que o Dinos é `campeão de tudo´ no master, ao lado de SEC, Salec, Aliança e Guanabara.
Atualmente o time é comandado pelo professor Jota Bequinha, que também jogou pela equipe nas primeiras edições realizadas no Conj. Pol. Manoel G. Chagas.