
Foram dois meses de muitos boatos, um tempo muito maior do que todos estavam acostumados. Mas agora chegou a hora de tirarmos o time de campo, pois, tudo está paralisado devido ao COVID-19. E o que tínhamos para contar, já contamos, não é verdade?
Fiquemos na torcida para que esse período passe logo e que tudo volte à normalidade. Apesar de acreditar que vai demorar um pouco pra isso. Paciência. O que mais importa mesmo é a saúde e o bem estar do próximo. Fechando então a temporada de boatos:
- Funcionário público estava retirando as redes dos gols nos campos do futebol suíço garcense, conforme lhe fora recomendado. Nisso, um treinador que mora nas proximidades, viu o que acontecia e literalmente correu `para tirar satisfação´. "Eu peguei alvará para o sábado, por que você está tirando as redes?", bradou;
- Mal sabia ele que era determinação superior, já que todas as atividades naquele local estão suspensas, sem prazo para retorno. Insatisfeito, o treinador chegou a conversar na SEJEL, tentando a liberação para um amistoso. Tem cabimento uma coisa dessas? Lógico que saiu frustrado com a resposta. E olha que ele reside bem ao lado do poliesportivo!
- Já há time se movimentando sobre possível mudança no regulamento devido ao calendário que, fatalmente, ficará curto para todas as competições. O problema vai ser mudar a fórmula atual e introduzir uma que venha agradar a todos. Isso é praticamente impossível!
- Pelo que estou sentindo e vendo com relação às equipes, tanto do master, quanto do suíço, no caso da mudança da fórmula de disputa uma coisa será certa: ambos não terão o mesmo modelo para a realização da temporada. O motivo? Pelo simples fato do número de equipes ser diferente!
- Aliás, no master, a organização estaria com três tabelas prontas: pra 11, 12 ou 13 times. Só não divulgou ainda pois está aguardando o número definitivo de equipes. Aliás, tem time que tem a certeza que vai começar as disputas, mas não tem a mínima ideia se conseguirá terminar. Pode escrever isso aí e depois me cobrar!