terça-feira, 28 de abril de 2020

Nostalgia pura! O desfile de times do passado continua em nosso blog


Continuamos a viajar pelo túnel do tempo do futebol garcense. Estamos publicando várias fotos de antigamente, que tanto sucesso estão fazendo. Vamos a mais algumas:

Pela primeira vez na história da imprensa esportiva de Garça, essa equipe tem uma foto publicada. Um registro único do Desportivo Balles, que integrou a `Segundinha´ no final dos anos 80. Recebeu este nome em virtude do primeiro uniforme - branco, sem calções, com exatas 11 camisas - ter sido doado pelo então candidato a deputado Jesus Balles, isso há mais de 30 anos. A foto acima foi no dia em que o time estreava um novo uniforme (somente camisetas), no antigo Nassin Cotait, onde foi construído o ginásio João Gonzáles. Em pé (esq. p/ dir.): Durvalino (presidente/técnico), Dizinho (in memorian), Carlão, Xande, Boiadeiro, Sandro e Pingo; agachados (mesma ordem): Alessandro, Renato, Paulinho, Delei, Menudo e Jacó.

Um registro do Vimec, ano de 1994. Naquela temporada o Campeonato Amador não terminou, pois a Santa Esméria entrou na Justiça Comum. Em pé (esq. p/ dir.): Tino, Flávio, Marcão, Rufão, Marcelo Piúza, Celino, Lu, Maravilha (técnico), José Seraguci (presidente) e Guina (técnico); agachados (mesma ordem): Proveta, Márcio Gravatim, Zé Gravatim, Dentinho, Vandão e Bertão. Por razões óbvias, o primeiro jogador agachado não foi identificado.

Muito tradicional no suíço garcense, o Juventude posou para a posteridade em 1998, no Banespinha. Em pé (esq. p/ dir.): Manchini, Lico, Zé Mineiro, Totó, Zé Luiz Burato, Wilson e Tineo; agachados (mesma ordem): Nardinho Moretti, Paulo de Tarso, Bonini, Bizulli, Caíque e Sardinha. 

Viajamos mais de seis décadas e chegamos a 1958, ano do primeiro título mundial da seleção brasileira na Suécia. Aqui em Garça, um dos times conhecidos à época era o Supergaz: em pé (esq. p/ dir.):  Luiz Guerino `Sorocaba´, Paulinho, Orlando, Nola, Tigueo, Hagop e o técnico Osvaldo Contieiro; agachados: Rebite, Luiz `Nim´ Martinez, Brito, Malheiros e Toninho Orujian.

Ano de 2003 e a equipe campeã municipal de futsal, a RCG. A partir daquela conquista, a empolgação tomou conta e a partir dali começaram a surgir as equipes de alto rendimento, que representaram Garça até o ano de 2011. Uma linda e inesquecível página do esporte planaltino. Em pé (esq. p/ dir.): Du Caparroz (comissão técnica), Naná, Fernando, Serginho, Boiadeiro, Ênio e Betão (comissão técnica); agachados (mesma ordem): Maloca, Ricardo, Mané, Dê e Sílvio.