O tempo vai passando e já estamos chegando a junho. Uma pergunta feita por dirigentes esportivos regionais se acentua: como ficarão os Jogos Regionais de 2020?
Com o calendário escolar totalmente destruído pelo COVID-19, já é certo que em julho, data tradicional, eles não acontecerão. Acontece que, de acordo com previsão inicial, aquele mês estará marcando o retorno às aulas na rede pública estadual. Com isso, não haveria a mínima possibilidade de alojamento das delegações.
A partir daí surgiu uma situação que não é inédita: os Jogos Regionais sendo realizados, porém, sem cidade-sede, com partidas eliminatórias ocorrendo durante a semana. Isso já aconteceu, por exemplo, na região de Bauru, quando determinado município desistiu de receber o evento. Como não havia tempo, adotou-se esta fórmula, nada interessante, devido aos gastos com conduções durante a semana, ao mesmo tempo da ocorrência das aulas. Seria uma grande dor de cabeça o transporte diário para outras localidades, fato que, certamente, causaria a desistência de municípios, esvaziando ainda mais os JR.
O problema é que não há outro jeito. Ou faz assim, ou fica sem fazer. Por enquanto, são apenas conjecturas, sem nenhuma confirmação. Lembrando que em nossa região, a 7ª esportiva do Estado, os Regionais seriam realizados novamente em Osvaldo Cruz.