terça-feira, 28 de julho de 2020

Futebol: aumenta a adesão para que os municipais garcenses voltem apenas em 2.021


Municipais de futebol não tem qualquer previsão em 2020
Recentemente, aqui mesmo em nosso blog, dirigentes de três gigantes do futebol suíço foram bem claros com a sua posição em relação aos certames municipais de futebol. Para Nezinho Bonfim (Dinos), Crisão (Os Pior), Zé Becão (Dinos master) e Zumbé (Flamengo), os mesmos deveriam ser realizados apenas em 2.021.
Ocorre que a pandemia do COVID-19 continua sendo uma incógnita, muitas vezes, sem que até as autoridades sanitárias cheguem a um consenso. Enquanto isso, o tempo vai passando.
Competição curta e desmotivante, dificuldades em se encontrar patrocinadores devido ao momento vivido que atingiu em cheio o comércio e a indústria, vários atletas - bem conscientes, diga-se de passagem -, afirmando que não vão entrar em campo numa acertada atitude de auto-preservação, indefinição sobre a liberação (data) da prática esportiva coletiva, entre outros motivos, tem servido de base para esta posição das equipes.
Nos últimos dias, alguns dirigentes já deixaram isso claro a SEJEL - o blogueiro também foi procurado por alguns times -, numa atitude correta. E a cada dia que passa, aumenta a sensação de que é esta a ação a ser tomada.
Sempre é bom ressaltar: não há qualquer previsão sobre a liberação das competições.