terça-feira, 8 de setembro de 2020

Destaque Esportivo: "O árbitro que há mais tempo atua no futebol garcense"


Quem não conhece o Marcelo Semenssato?
Ele está há mais de duas décadas atuando nos campos e quadras de nossa cidade. Já arbitrou todas as modalidades, começando no amador e passando pelo futsal, máster e suíço, onde tem participado com mais frequência. O nosso `Destaque Esportivo´ é Marcelo Semenssato, uma das figuras mais conhecidas do futebol garcense.
Filho do saudoso Nelsinho Semenssato, grande nome do amadorismo nas décadas de 60 e início dos anos 70, Marcelo `despertou´ a sua vocação para o apito ainda muito jovem. Logo ganhou destaque por suas atuações no futebol amador, onde teve presença constante por muitos anos.
O tempo foi passando e o caminho natural foi o futebol suíço e o máster, onde o grau de exigência é o mesmo, apesar de algumas regras adaptadas que `ajudam´ o `homem de preto´, pois não há impedimento ou penalidades, foco das maiores polêmicas existentes em qualquer campeonato de futebol.

Em ação, na decisão do suíço, entre Os Pior e Independente, em 2014

Ao lado de Marquinhos Santos, representante com mais `bagagem´ atualmente no futebol de Garça

São mais de duas décadas na difícil tarefa de `agradar´ todas as equipes amadoras envolvidas nas disputas

Para se tornar um árbitro, você tem que ter, entre outras coisas, bom humor

Marcelo também tem atuação marcante nos jogos da Copa de Futsal
Muitos fatos marcantes aconteceram durante a sua atuação na várzea
Indagado pelo blogueiro sobre alguns fatos inesquecíveis presenciados por ele, Marcelo não pensou duas vezes: “Foi quando no futebol suíço, um torcedor à beira do gramado entrou em campo e fez falta num jogador”, disse, às gargalhadas. “O que aconteceu naquele dia não dá prá esquecer de jeito nenhum”, acrescentou.
Mostrando-se bem experiente, ele garante que com o tempo, aprendeu muito com as situações inesperadas, conseguindo tirá-las de letra.
Mostrando a trajetória de Marcelo Semenssato, o blog aproveita para parabenizar todos os árbitros, assistentes e representantes do futebol garcense, sempre tão criticados e pressionados. Quem sabe algum dia todos serão mais respeitados, pois sem eles, não acontece nenhuma competição oficial no município.

Já teve muito trabalho no clássico de maior rivalidade do suíço: Vimec x Os Pior

Disciplina: característica de todo bom árbitro

Semenssato tem presença constante no master e futebol suíço