quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Após temporada perdida, LBC vai tentar a realização de competições em 2021

 

André L. de Almeida é o gestor técnico da Liga

A Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru e credenciada pela Federação Paulista, não pôde realizar nenhuma competição no ano passado devido à pandemia. O calendário foi totalmente `aniquilado´ pelo COVID-19, que impediu a realização dos diversos certames, em ambos os naipes.

Em mensagem enviada aos associados, o gestor técnico da entidade, André L. de Almeida, adiantou que deverá ocorrer em 20 de fevereiro, o congresso técnico da temporada. A data de início da temporada/21 está prevista para 10 de abril. 

Almeida disse, entre outras coisas, "É certo, que o basquete não pode parar, mas que temos que nos adaptar ao novo comum, às novas normas de convivência e às novas normas de competições, para que possamos continuar no desenvolvimento e fortalecimento do basquete em nossa região. Para esse novo recomeço, precisamos de todos unidos, para estarmos fortalecidos para essa nova trajetória do basquete em tempos de readaptação. Crianças não podem ficar nas ruas, sem atividades e sem o basquete. Não podemos deixar o basquete de nossa região morrer!"

Ele ainda continuou: "Para isso, precisamos da colaboração e parceria dos municípios da nossa região administrativa para a retomada do basquete no centro oeste paulista, tomando as devidas medidas de segurança e seguindo todos os protocolos de precaução, controle e cuidados necessários, adotados pelos municípios, Governo do Estado e Federação Paulista de Basketball."

Garça

Responsável pela modalidade em Garça, o professor Marco Antonio Morais demonstra a sua preocupação com a situação. "Aqui em nossa cidade o número de infectados só aumenta, o que nos causa muita apreensão. Não temos previsão de retorno aos treinos e, por conseguinte, às competições. E sempre bati na tecla de que cada município vive uma realidade diferente. Por isso, não há como confirmarmos absolutamente nada no momento, apesar de torcer para que os torneios retornem o mais rápido possível e elogiar essa atitude por parte da LBC", expôs.

Dessa maneira, ainda impera, infelizmente, a indefinição para o início da temporada/21 do `esporte da cesta´.