quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Quando retornar, será que o futebol garcense será o mesmo?

 


Vivemos uma pandemia e a cada dia ficamos mais preocupados com a situação, pois o COVID-19 não perdoa ninguém. 

Como é de conhecimento de todos, o esporte em geral está parado, porém, gostaria de abordar especificamente uma modalidade: o futebol garcense.

Há algum tempo, em conversa com um grande amigo do suíço, ele tocou num assunto que me chamou atenção sem que eu tivesse me atentado.

Dizia ele: "Marcão! Me acostumei com o fim de semana livre. Tenho feito muitas coisas, me reunindo com amigos, dedicando mais tempo à família, enfim, coisas simples que eu tinha me esquecido que existiam por causa do futebol". ~

Ressalto que não foi agora essa conversa, mas sim quando a fase do fatídico `Plano São Paulo´ estava na cor `amarela´, ou seja, mais maleável. Por fim, esse dirigente muito conhecido colocou em dúvida o seu retorno ao futebol, fazendo uma simples indagação: "Será que vale a pena trocar essa tranquilidade pelo stress do jogo, correr atrás de patrocínios, chiliques de atletas, gastos do pós-jogo, entre outras coisas? Não sei não, hein!"

Por isso deixo mais uma indagação no ar: ao superarmos essas pandemia, que um dia vai acabar, será que todos os times que estavam inscritos nos diversos certames na cidade vão continuar em atividade? 

Claro que existem os tradicionais, que sempre estarão presentes. Mas os outros prosseguirão? 

Uma resposta difícil, que só a teremos quando tudo voltar à rotina. E isso não tem prazo algum para ocorrer. 

Infelizmente!