segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Reunião virtual entre filiados da LBC confirma: não há condições de retorno a curto prazo

 

Última partida oficial do basquetebol garcense foi em dezembro de 2019, em Assis, frente ao time da casa, pelas semifinais do adulto

A Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, entidade sediada em Bauru e credenciada pela Federação Paulista da modalidade, realizou um encontro virtual entre seus associados. O assunto a ser discutido era o possível retorno das competições neste ano de 2012.

A reunião, via aplicativo Zoom, foi comandada pelo gestor técnico da entidade, André L. de Almeida, que tomou ciência da realidade de cada município.

O responsável pela modalidade em Garça, professor Marco Antonio Morais, se fez presente e foi bem direto em sua explanação: "Acredito que, sem ser pessimista, mas apenas sendo realista, não temos qualquer previsão para o retorno. Foi comentado que o recomeça poderia ocorrer no 2º semestre, porém, a não ser que muita coisa boa aconteça, acredito que será mais um ano sem campeonatos", afirmou.

Entre os motivos para sustentar sua opinião, o conhecido `Marcão do Basquete´ cita, entre outros motivos, a desconfiança e medo dos pais em liberar os filhos para treinos, competições e viagens, o que é totalmente normal e aceitável pela situação enfrentada por todos nós.

Desta maneira, infelizmente, o calendário divulgado pela LBC na última semana, não reúne, segundo os representantes municipais, a mínima chance de ser cumprido. Pelo menos no momento.