sexta-feira, 23 de abril de 2021

Garça é contemplada com o `Projeto Areninha´ do Governo Estadual

Projeto Areninha será implantado em Garça com quadra de futebol e basquete 3 x 3

Uma boa notícia para a coletividade esportiva garcense: a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer confirma que a nossa cidade foi contemplada com uma emenda parlamentar de R$ 350 mil do deputado Vinícius Camarinha, para a implementação do `Projeto Areninha´.

De acordo com o titular da pasta, Júlio César Martins, "Foi um pedido que fizemos ao Vinícius para que ele pudesse intervir junto à Secretaria e ele conseguiu trazer isso pra gente, já foi aprovado". Ele acrescentou que "Estamos apenas esperando a parte técnica. O local a gente está estudando ainda, mas é muito provável que seja no Lago, ao lado da pista de skate, pois lá é o melhor lugar que tem hoje pra gente utilizar isso. Ficará num lugar muito legal e com aquela pista de caminhada que foi construída vai valorizar mais ainda, e até para evitar vandalismo. Acho que o lugar ali seria ideal para isso. Ainda vou conversar com o prefeito para que a gente possa decidir se o local será ali mesmo ou em outro local."

O "Projeto Areninha" é do Governo do Estado, com o município recebendo uma quadra de grama sintética, que está muito em moda. Ela é maior que a quadra Jaime Mattos, instalada ao lado do ginásio João Gonzáles, atingindo as medidas de 16 x 30 mts, vindo com tela e arquibancada dos dois lados.

Provavelmente as quadras serão instaladas ao lado da nova pista do Lago Artificial

NOVIDADE

Uma grande novidade é que o "Projeto Areninha" também contempla os amantes do basquetebol. Acoplada à quadra de futebol também virá um espaço dedicado à modalidade 3 x 3, que virou mania entre os amantes do `esporte da cesta´. 

O espaço dedicado ao basquete 3 x 3 também virá completo, inclusive com alambrado e arquibancada. Será o primeiro espaço oficial em Garça, prometendo ser muito frequentado.