quarta-feira, 28 de abril de 2021

Natação para Todos: o novo projeto lançado pela SEJEL



A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, preparando-se para o retorno às atividades após a liberação por parte das autoridades sanitárias, acaba de lançar o `Natação para Todos´, projeto voltado à população em geral, que será ofertado gratuitamente aos interessados.

De acordo com o titular da pasta, Júlio César Martins, "Vamos dividir em turmas de acordo com a idade, com a demanda determinando o número de alunos em cada horário. A princípio pensamos em 20 alunos para a natação por turma e 30 para a hidroginástica", revelou.

Martins acrescentou que serão utilizadas as piscinas do Centro Esportivo e Social, não descartando, num futuro próximo, levar o projeto para Jafa. "No momento não há condições de fazermos em Jafa devido à temperatura da água. Mas, certamente durante as estações de muito calor, também ofereceremos o projeto aos moradores do distrito que estiverem interessados".


As inscrições são feitas na própria Secretaria, nas dependências do ginásio João Gonzales. O (a) interessado (a) deverá levar documentos pessoais e ainda exame médico que poderá ser providenciado junto à Unidade de Saúde de cada bairro, garantindo a aptidão para a prática da modalidade.

Mais uma vez frisando: o projeto é totalmente gratuito e ofertado à população em geral.