Júlio César Martins, secretário municipal da Juventude, Esportes e Lazer |
Foi deliberado - aprovado para entrar em votação pelos vereadores - Projeto de Lei do Executivo garcense que cria o Fundo Municipal do Esporte. Agora o PL passará pelas Comissões Internas da Casa Leis, para depois voltar a plenário para votação.
Mas o que é o Fundo Municipal do Esporte? Procuramos o secretário de Esportes do município, Júlio César Martins, que fez questão de nos explicar: "Foi uma ideia minha e do Netto Gamba (diretor de Esportes), mais dele que fez questão de pesquisar as cidades que já tem esse Fundo, inclusive Marília. Nestas localidades este Fundo é utilizado para capitalizar recursos para o esporte em geral. Sabemos que o orçamento para o esporte é bastante reduzido e a criação desta ferramenta nos dará condições para tentar receitas para o segmento".
Ele acrescentou que "A criação deste Fundo municipal é justamente para conseguirmos recursos para alavancar o esporte aqui em Garça. Com o Fundo vamos conseguir patrocínios de empresa, buscaremos doações no setor privado, poderemos ter uma pequena taxa em eventos na cidade como Cerejeiras Festival e até mesmo algum show com grande público, eventos esportivos, enfim, o projeto está bem elaborado e completo, pois buscamos meios para melhorar o orçamento de nossa pasta".
A concepção deste projeto levou três meses, com várias reuniões com a Procuradoria Geral do Município, para que todas as situações pudessem ser minuciosamente discutidas. O titular da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer enfatizou que "Espero que esse Projeto seja aprovado por unanimidade, pois não há o porquê de alguém votar contrariamente, já que o Fundo foi muito estudado para servir como um apoio maior para o esporte garcense".
Maiores informações, com todos os detalhes, você pode conferir na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial do Município, página 16, através do link: