sábado, 7 de agosto de 2021

Botonismo garcense: na Copa Tom, Leme foi o vencedor


Júlio Teixeira (E) e Leme decidiram o título


Botonistas que estiveram prestigiando a competição

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Realizada na noite da sexta-feira (6), a Copa Tom de Futebol de Botão, que teve como campeão o botonista Sérgio Leme Júnior. A Copa Tom foi uma maneira que os garcenses acharam para homenagear o bauruense Ewerton Ronald Armani, o Tom, falecido no dia 11 de junho, aos 45 anos, vitimado pelo Covid/19. 

O Tom era um dos grandes incentivadores da modalidade, e colaborou em muito para a formação do Clube do Futebol de Botão de Garça. Inegavelmente era apontado como o melhor botonista em nível regional. No auge da carreira, no ano de 2.018, defendeu o Corinthians Paulista em competições estaduais e nacionais.  

Onze competidores estiveram em ação, disputando grandes e acirrados jogos. Na final, o Leme, aproveitando a ausência do supercampeão, Cassiano Pelegrini, não deu chances aos adversários e faturou o troféu. Na decisão venceu com categoria o Júlio Martins Teixeira pelo placar de 3 a 0. Na disputa pelo terceiro lugar, Tico Cassolla venceu Adriano Fanini por 3 a 1. A classificação final: 1º Leme; 2º Júlio; 3º Tico Cassolla e 4º,Adriano Fanini.

Como atrativo foi sorteada entre os participantes, uma paleta de jogo profissional, e o ganhador foi Tico Cassola.

Lance da decisão, onde Leme levou a melhor sobre Teixeira

CAMPANHA DO CAMPEÃO: O botonista Leme realizou uma campanha impecável e foi campeão sem perder um jogo sequer. No primeiro, enfrentou justamente o Júlio, o adversário da final, chegou a estar perdendo de 3 a 0, se recuperou e conseguiu empatar em 3 a 3. Depois foi atropelando todos os concorrentes, para na decisão, vencer com categoria o Júlio: 3 a 0. O campeão Leme, disputou 6 jogos, vencendo 5 e empatando 1. Marcou 18 gols e sofreu 8.

CAMPEONATO MUNICIPAL: Agora as atenções dos botonistas garcenses voltam para o certame municipal, cuja próxima etapa poderá acontecer no mês de setembro. De acordo com o regulamento era para ser realizada uma competição por mês, entretanto, por causa da pandemia do Coronavírus algumas foram canceladas. Até o final deste mês deverá ser definido sobre o andamento do campeonato.