Handebol poderá ser a novidade quando do retorno das atividades das escolinhas da SEJEL |
É apenas uma ideia, uma estimativa, porém, dentro do planejamento da SEJEL, o retorno das escolinhas esportivas da entidade pode acontecer dentro de aproximadamente 60 dias.
Vivendo a mesma expectativa do futebol amador e do futsal da Copa Municipal, as escolinhas sempre envolveram dezenas de crianças na prática do futsal e basquetebol, tanto no masculino, quanto no feminino.
Porém, uma novidade está surgindo: uma emenda parlamentar onde deverão ser contratados três profissionais, um para o basquete, outro para o futsal feminino e um terceiro para a natação, onde atualmente há a maior demanda.
"Estou aguardando ser aprovado o nosso Projeto que está sendo enviado a Brasília. Esse Projeto é bem complexo e a cada hora temos que fazer alguma modificação, mas estamos em fase de finalização. Assim que for liberado devemos fazer o processo seletivo, porque para contratar estes profissionais tem que ser desta maneira. Por isso creio que dentro de 60 dias, numa previsão otimista, podemos retomar as aulas de futebol, futsal, basquete e talvez até handebol, que tenho previsão de lançar aqui em Garça", explicou o secretário de Esportes, Júlio César Martins.