sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Futebol garcense: definição sobre o retorno das competições acontecerá nos próximos dias

Campeonatos oficiais estarão paralisados desde março/20

Recentemente divulgamos neste mesmo espaço, intenção da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer em retomar as competições oficiais daquela pasta no 2º semestre. Seriam eventos mais curtos, que simbolizariam o retorno aos campeonatos.

De acordo com o titular da SEJEL, Júlio César Martins, "A repercussão foi a melhor possível. Está todo mundo agoniado, querendo voltar e talvez por isso, todos os representantes de times foram favoráveis. Aonde vou na cidade me perguntam".

Porém, o secretário de Esportes foi enfático ao citar que nos próximos dias terá uma reunião na Prefeitura para saber sobre a viabilidade desse retorno. "Vou falar com o prefeito para que possamos ter uma análise mais profunda, sem se esquecer que precisamos dar um prazo às equipes para que elas possam se organizar, pois todos sabemos as dificuldades que existem para a manutenção de um time amador, não apenas aqui em Garça como em todo o país."

E acrescentou: "A gente também precisa conversar com o pessoal da Saúde, para uma posicionamento oficial deles sobre a pandemia, se será possível o retorno, se tudo está mais controlado".

Continuaremos acompanhando de perto a situação e assim que tivermos um posicionamento definitivo, estaremos divulgando à comunidade esportiva garcense.