Buga, o maior artilheiro da história do `terrão´ da comunidade Aracéli/Beira-Rio |
Gol é a sua especialidade!
E foi assim mais uma vez a rotina do goleador Buga, mais uma vez o artilheiro máximo do futebol de areia garcense. Desta vez ele marcou em 19 oportunidades defendendo Os Meninos da Vila, sendo peça primordial para a conquista do tricampeonato.
"É a oitava vez seguida que sou o artilheiro. Às vezes paro para pensar: continuo correndo contra os meninos de 17, 18, 19 anos e sigo marcando. Já não sou jovem e vou até jogar no suíço, mas está sendo muito bom", disse.
Extremamente calmo, educado ao extremo no trato com o seu semelhante, Buga raramente reclama ou abre a boca quando está em campo. Muito tranquilo após o jogo e momentos antes de receber mais um troféu ele fez questão de exaltar os seus companheiros e acrescentar que "Sem eles, nunca que seria artilheiro".
Outro fato que chamou a atenção: após o recebimento do troféu de artilheiro, fez questão de se voltar aos atletas de sua equipe e falar bem alto: "Isso aqui não é meu, é de todos nós!", para em seguida ser efusivamente aplaudido por todos.
Esse é o Buga, oito vez consecutivas goleador máximo do `terrão´ e já considerado um grande ídolo da modalidade!