Platzeck teve sua concessão aprovada, porém, por 10 anos |
Na sessão ordinária desta terça-feira (16), foi aprovado pelos vereadores por maioria de votos, 9 x 3, o Projeto de Lei que permite a concessão do Platzeck e do antigo CT. Porém, como era esperado, o mesmo recebeu emendas, que acabaram aprovadas.
Ficou definido, aguardando apenas a sanção do Executivo Municipal, que a concessão será feita via Chamamento Público. Agora não tem mais essa de algum interessado chegar, `tomar posse´, não fazer nada e, mesmo assim, se auto-intitular responsável por aqueles próprios. Sem dúvida um grande avanço.
Também foi aprovado que o prazo para a concessão que seria de 35 anos, agora será de 10 anos, uma década. Outras emendas interessantes que mereceram o sinal positivo da maioria dos vereadores: o estádio só poderá receber eventos esportivos (uma ótima tacada!), a empresa que eventualmente assumir, terá que oferecer um projeto social à população e foi inclusa uma cláusula (muito inteligente também!) que, se a empresa não cumprir com o estipulado, poderá ter o contrato encerrado.
Outro ponto que julgo altamente benéfico: durante o prazo da concessão, a Prefeitura fica impedida de investir qualquer quantia, ou seja, não haverá aporte público de forma alguma.
Agora vamos aguardar os interessados e torcer para que num futuro próximo, todos possam acompanhar o processo de retomada do Platzeck e do antigo CT.