domingo, 16 de janeiro de 2022

Atenção dirigentes que terão atletas cadastrados em duas competições!

 

Competições estão previstas para começar em fevereiro

Uma das novidades da atual temporada é a possibilidade do atleta, pela primeira vez na história, podendo ser cadastrado tanto no master, quanto no suíço. Para isso, basta se encaixar na faixa etária do master. 

Porém, alguns cuidados precisam ser tomados. Após contato com o secretário de Esportes, Júlio César Martins, confirmamos alguns tópicos e trazemos para vocês, dirigentes e atletas:

- Quando um atleta for expulso, ele cumprirá automática dentro da competição que ele foi excluído da partida, ou seja, expulso no master, cumprirá naquele certame, não havendo qualquer impedimento para atuar no dia seguinte, na partida do suíço, e vice-versa. Logicamente que o mesmo se aplica aos cartões amarelos;

- Há uma exceção neste caso: caso a expulsão tenha como motivo a agressão física, o atleta estará automaticamente impedido de atuar em qualquer competição promovida pela SEJEL - incluindo o futsal -, pois ele estará sumariamente suspenso, aguardando o julgamento, com a sua pena sendo em `DIAS´ e não em `JOGOS´. 

Pode até parecer uma questão óbvia -e é -, porém, é bom pecarmos por excesso. Por isso essa explicação que todos já devem ter ciência.