quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Centro de Formação Esportiva: SEJEL iniciou projeto em duas modalidades

 


Uma ótima notícia para aqueles que buscam uma oportunidade através do esporte!

A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer já colocou em funcionamento o Centro de Formação Esportiva. De acordo com o titular da pasta, Júlio C. Martins, "Já foi feita a Licitação da empresa que vai ficar responsável pela contratação do RH, após o dinheiro já ter caído na conta da Prefeitura. Já vamos dar início à aquisição de materiais, para darmos início na próxima semana".

A princípio, serão abertas as inscrições para os interessados, ato que precederá o processo de seleção, onde os professores selecionarão os 100 atletas que vão participar do programa, que engloba a compra de materiais. No caso da primeira modalidade, o jiu jitsu, os atletas terão o quimono totalmente gratuito, enquanto na natação, serão distribuídos roupões, além do material necessário para os treinamentos (toucas, óculos, sunga, maiô), tudo custeado pelo CFE.

"Pretendemos disputar três competições no ano dentro do Centro de Formação, que bancará todas as despesas (viagens, hospedagem, taxas de inscrição, vínculos com as federações de natação e jiu jitsu). O ano tem sido maravilhoso, pois tudo o que conquistamos no ano passado está sendo colocado em prática neste ano. Pena que a burocracia atrasou um pouco o cronograma, porém, agora está tudo certo para podermos iniciar", comemorou o dirigente municipal. 

Areninha

Uma semana muito positiva para a comunidade esportiva garcense. Outro projeto do Governo Estadual teve início. Trata-se do `Areninha´, cujas obras estão sendo feitas em espaço ao lado da concha acústica, no entorno do lago artificial. 

A Prefeitura já começou a preparação da base no terreno, tendo um prazo de 20 dias para ser finalizada. Depois a empresa virá concretar e com mais 30 dias o Estado fará a parte que lhe cabe, como a instalação da grama sintética, equipamentos e iluminação. 

Será mais uma bela opção para a prática esportiva em nosso município.