sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Uma singela homenagem a quem tanto fez pelo futebol garcense

 

Moyses R. de Santana, o árbitro mais conhecido da história do futebol garcense, nos deixou aos 92 anos

Confesso: fui pego de surpresa pelo falecimento do querido Moysés R. de Santana. O bem humorado ser humano, figura incomparável, adorado por todos, que nos deixou aos 92 anos neste seis de janeiro de 2.022. 

Foi um exemplo, não apenas como árbitro de futebol, mas, principalmente, pelo ser humano que era. Não havia quem não gostasse e o admirasse. Sua vitalidade sempre foi contagiante. Sempre visto nos campos do master acompanhando o seu Palmeiras, time que fundou em 2015, Moysés, quando me encontrava sempre falava: "Marcão, não se esqueça: Moyses é com `ypsilon´ e é `de Santana´, viu!", numa referência ao seu nome completo.

Deixo aqui os meus sentimentos aos familiares, em especial ao meu amigo Álvaro Santana, filho que tem a missão de continuar com o Palmeiras, porém, sem o seu mentor e companheiro.

Minha singela homenagem ao Moyses é com a reprodução do Programa Lendas do Esporte, da extinta GTV, que fez uma grande cobertura durante a sua curta existência, do amadorismo garcense. Ele conta toda a sua história, desde a chegada em Garça.

Basta acessar o Link abaixo:


https://www.youtube.com/watch?v=WItdvyWxTdI