quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Garça Eternos: jogo no Toyotão acontece neste sábado (3)


Paraná, Betinho Pavanetti e João Luiz 


Carlos Alberto, o Mamela, e Osmar Tanajura, que jogaram juntos em 1984


Grandes nomes do passado desfilarão pelo Toyotão, em vila Rebelo


Equipe azul que enfrentou no ano passado...


...a equipe branca, que contou com vários atletas amadores da cidade

Acontece neste sábado, no “Toyotão”, a partir das 10 horas, um interessante jogo de futebol, reunindo em sua maioria, ex-atletas que passaram pelo Garça, nos anos 80/90. Será o segundo encontro do grupo formado pelos “Jogadores do Garça Eterno”, após o sucesso do jogo realizado no final do ano passado.

Será um bom atrativo para o torcedor garcense, saudoso de uma partida de futebol de campo, e que poderá rever alguns dos grandes jogadores que envergaram a camisa do “Azulão”. Atualmente todos já pararam de jogar bola profissionalmente. No bate papo entre eles, através do aplicativo Whatsapp, não cansam de falar: “O Garça foi um time que deu gosto de jogar, e marcou muito na carreira deles”.

Segundo o Hamilton “Paraná”, um dos organizadores do evento, devem comparecer, os seguintes jogadores: João Luiz, Valtinho, Vidoti, Pilão, Foguinho, Machado, Marquinhos, Silvio Maciel, João Neves,  Dinho Parreira, Nenê Miranda, Osmar Tanajura, goleiros Mamela e Luizinho Andrade, Carlão “Cavalo”, Henrique, Roberto Bertuço, Cacá, Casagrande, Márcio Gravatim, Zirtinho, Fabiano, Zé Gravatim, Betinho Pavaneti, Edson Tercioti, Tico Cassolla, Tatu, Leonardo, Nezão, Zeti, Tião, Polaco, Marcão e Ditinho, treinador de goleiros, dentre outros, que estão confirmando presença. Alguns convidados especiais também poderão estar presentes, casos do Márcio Rossini (ex-Santos) e Jorginho Puttinati (ex-Palmeiras), além de Tupãzinho “o eterno xodó da fiel corintiana.

Como o Hamilton faz questão de frisar: “O legal é dar continuidade nos jogos e reunir mais uma vez esta galera boa de bola. Até porque tanto o futebol amador como o futebol profissional estão parados na cidade. Nós tivemos o prazer e privilégio de jogar no amador e no glorioso “Azulão”. Isto tem que ser levado adiante e mostrar para a atual geração o quanto foi bom ter o futebol em Garça”.

De acordo com o esportista Deley Borborema, este ano a Comissão Organizadora com o objetivo de dar mais brilho ao jogo festivo, também convidou jogadores que passaram pelo Garça em épocas mais recente, a maioria residentes em nossa cidade. Será uma forma de prestigiar e ver estes “craques”, que deram muitas alegrias ao torcedor garcense, novamente em ação, recordando os tempos de um  “Platzeck” de casa cheia.

O Deley espera que seja um sábado recheado de emoções, saudosismo e aquela resenha entre a boleirada fora de campo, já que a maioria não se vê há um bom tempo. Dentro do gramado a bola vai rolar redondinha, até porque tem aquele velho ditado no futebol: “Quem conhece, não esquece jamais”.

Para a realização deste segundo encontro, o Deley faz questão de agradecer aos seguintes colaboradores: Refrigerantes São José, IPEC, PPA, Fulltime, Farmácia São Judas Tadeu, Banca do Elizeu e Mercado Monteverde.