domingo, 23 de outubro de 2022

Inacreditável: com 7 jogadores, Dinos vence e garante classificação à decisão do Módulo Prata

 

Vinícius marcou duas vezes na improvável vitória dinista


Mais da metade de jogadores do Dinos estão nesta foto: time atuou com sete atletas durante os 80 minutos

Se há um time recheado de historias pitorescas no suíço garcense, esse atende pelo nome de Dinos. Neste domingo (23) então, a equipe passou por uma verdadeira epopéia.

Pra começar, apresentou-se com apenas sete jogadores em campo, sendo que nenhum deles era goleiro. Fernando Camiloto foi para o gol e praticou ótimas intervenções durante a partida. O Empório Rebelo, adversário que ainda reunia chances de classificação, logo abriu o placar com gol do `artilheiro do amor´, Django.

Porém, não se sabe como, quando todos  aguardavam por uma tragédia, o Dinos empatou com Vinícius e virou com Rogerinho, ambos no 1º tempo, com a equipe terminando, parcialmente, em vantagem.

Na etapa final havia a absoluta certeza que, com dois a menos, o time não conseguiria segurar o resultado. Foi um tal da bola bater na defesa, no goleiro, na trave, chutes pra fora e tudo mais que pode acontecer numa jogo de futebol. E o Empório Rebelo não empatava. Só conseguiu a igualdade, com um gol de Dil, numa saída de bola errada do Dinos, onde ficou claro que faltou perna.

Quase no final o jogo deu uma equilibrada, pois Diegão acabou expulso no Empório Rebelo. Num dos últimos lances, numa jogada despretensiosa pela esquerda, chute rasteiro em direção ao gol, a bola resvala na defesa e sobre, caprichosamente, para Vinícius, que, com sua habilidosa canhota, completou firme, rasteira, no canto esquerdo, marcando o terceiro gol dinista.

Depois só foi segurar o resultado, 3 x 2, esperar o apito final do árbitro e comemorar um improvável vitória que levou o time, com uma rodada de antecedência, à decisão do Módulo Prata, porém, ainda restando uma rodada para o encerramento da fase de classificação.

`Avenida´ Dri jogou improvisado no gol do Juventude...


...que contou com dois gols de Tiago na vitória sobre o VKT

Liderança

O Juventude manteve a liderança e se garantiu na final diante do Dinos, após derrotar o VKT, 4 x 2 (3 x 1, no 1º tempo). Tiago (2), Diego e Guguinha, foram os goleadores do time alvinegro, enquanto Shimano e Marcão, descontaram para o eliminado VKT.

Na última rodada, frente ao Dinos, o time do técnico Toninho Fialho vai decidir a liderança e a vantagem do empate para o jogo decisivo.

Euro Black goleou, porém, não reúne mais chances de classificação

Goleada

O Euro Black ainda estava na briga. Estava. Com o resultados dos jogos realizados, a equipe, que se mantém invicta no Módulo Prata, deu adeus a qualquer chance de classificação, pois ficou a quatro pontos dos líderes, restando apenas uma rodada.

Neste domingo, o Euro Black goleou o Salgueiro, 6 x 3 (4 x 1, no 1º tempo), com gols de Adriano (2), Wilsinho, Edinho, Rolinha e Juninho. Rafagol (2) e André, diminuíram para o Salgueiro, que ainda não ganhou pontos.

A classificação, restando uma rodada para o término da 1ª fase:

1º) Juventude, Dinos - 10 pts (classificados à decisão)

3º) Euro Black - 6 pts

4º) Empório Rebelo - 4 pts

5º) VKT - 2 pts

6º) Salgueiro - 00

Última rodada - 07/11

Juventude x Dinos

Euro Black x Empório Rebelo

VKT x Salgueiro