domingo, 23 de outubro de 2022

Kosminho vence, mas quem vai decidir o título é o Flamengo

 

Chance desperdiçada pelo Kosminho, que quase fez o segundo neste lance


Flamengo até criou chances, porém, com o Kosminho sendo melhor durante a partida


Alviverde se despediu do Campeonato deixando uma ótima impressão pelo futebol apresentado

Num grande jogo de futebol, o Kosminho derrotou o Flamengo, 1 x 0, pela rodada decisiva da semifinal do futebol suíço garcense. Como havia vencido na ida por idêntico placar e ainda tinha a vantagem pela melhor campanha, garantiu presença na decisão, onde novamente atuará por dois resultados iguais.

A partida foi presenciada por um grande público que logo viu que o Kosminho, completo desta vez, partiu para o ataque, pressionando o rubro-negro. Dominando as ações, o alviverde saiu à frente do placar ainda no 1º tempo, com um gol de cabeça de Zento. 

Num jogo bem disputado, corrido, com ambos os times procurando o gol, ainda houve tempo para mais algumas chances criadas, sem que a rede fosse estufada. 

Na etapa final quem voltou melhor foi o Flamengo, que desperdiçou uma chance incrível, com Flávio cabeceando na trave, livre, com o goleiro Rodrigo completamente batido. 

Precisando de mais um gol, sustentado pelo seu trio de meio-campistas habilidosos formado por Zento, Amaral e Boquinha, o Kosminho passou a pressionar e teve uma grande oportunidade num cabeceio de Zento, que quase anotou o segundo. Na reta final, após jogada meticulosamente construída pelo seu trio que se destacou em todos os confrontos onde estiveram juntos, a bola sobrou para Boquinha no setor direito do ataque, com ele batendo rasteiro, com a bola passando na frente do gol, sem que ninguém conseguisse empurrá-la para dentro, com o goleiro já batido.

Ao apito final, muita comemoração flamenguista, com a equipe retornando à decisão, após partida bastante sofrida, onde não contou com o cerebral Léo, que estava contundido e fez grande falta à equipe. Na decisão frente o Vimec, o Flamengo terá a vantagem dos empates.

Por sua vez, o Kosminho deixou um ótima impressão, ao eliminar o Levis e quebrar a invencibilidade do Flamengo, se consolidando como uma das grandes forças da competição.