sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Dirigente do suíço revela: tem sido pressionado sobre votação de Regulamento que nem existe ainda

 

Bastidores do futebol suíço estão fervendo antes mesmo do Regulamento/23 ser divulgado

É isso mesmo que você leu na manchete!

Cartola de time muito tradicional do futebol suíço garcense me garantiu que está sendo pressionado por algumas equipes que já pensam no Regulamento/23. Eles não aceitam mudanças no número de atletas de outros municípios, estando preocupados com o provável limite de somente seis inscritos por cada agremiação.

Mas há um detalhe nisso: o Regulamento do ano que vem não existe. Não foi elaborado. Com isso chego a conclusão que estão sofrendo antes, muito antes, diga-se de passagem, da hora.

Tenho mantido contado com vários dirigentes e a maioria deles, pelo menos me garantiu, que são favoráveis à suposta limitação. Talvez sabendo isso, algumas equipes estão se movimentando nos bastidores, procurando outros cartolas e solicitando apoio quando da suposta votação, pois estão querendo a liberação de tantos quantos atletas de outras localidades sejam necessários para que os seus respectivos elencos, tornem-se competitivos.

Isso ainda terá muitos capítulos e muitas opiniões contrárias e/ou favoráveis surgirão. Porém, pelo que tenho observado, levando em consideração a data desta postagem e caso uma votação acontecesse agora, posso garantir que a limitação de atletas venceria. 

Porém, como tudo é cíclico e as decisões são tomadas pelos interesses individuais das equipes, ninguém pode garantir que, quando da realização da reunião técnica, se vai vencer a limitação ou a liberação geral. 

O que você acha disso?