terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Os bastidores que sempre estão movimentados no futebol garcense

 

Django: nem Dinos, nem JPE

Mais uma série de especulações do futebol garcense, que segue movimentado, principalmente agora com o aproximar dos torneios, previstos para começar pós-carnaval. Vamos a elas:

- Lateral de tamanho nada avantajado do suíço, que acaba de se transferir de equipe, estaria insistindo com a diretoria do time anterior que gostaria de participar de um grande churrasco que vai acontecer na residência do goleiro desta agremiação. Ele estaria disposto até a repassar os R$ 100 que estaria levando no novo time, para ajudar na organização. Fica a dúvida se ele será aceito de volta, pelo menos no churrasco!

- Júlio Bombeiro, conhecido no meio do botonismo garcense como `Réguinha´, não ficou muito feliz com o adiamento do amistoso onde a sua nova equipe, o JPE, enfrentaria o Dinos. A chuva teria sido o fator primordial para esta tomada de decisão. Ele chegou a comentar que o verdadeiro motivo foi o fato do Zé Becão, dirigente dinista, palmeirense de quatro costados, ter cancelado para assistir a decisão da Supercopa onde o alviverde derrotou o Flamengo, 4 x 3. Será?

- Outro que demonstrou contrariedade com o cancelamento foi o `Artilheiro do Amor´. Django confidenciou a mim que jogaria um tempo por cada time. "Para conhecer o ambiente!", falou. Ficou sem atuar nem por JPE e tampouco pelo Dinos. Acabou mesmo completando o EG, que na goleada sofrida ante ao Frei Aurélio, teve falta de atletas;

- Um velho problema pode causar o adiamento do início dos torneios, tanto no suíço, quanto no master. Estou falando do fato das equipes não entregarem a documentação dos atletas junto a SEJEL. Até o início da semana, quando consultamos a entidade sobre o assunto, apenas seis equipes do suíço (Dinos, Levis, CAMV, Kosminho, Empório Rebelo e Flamengo) haviam entregue. No master, o ritmo também não é diferente. Estamos a menos de um mês do início de ambas as competições.

- O Dinos perdeu para os jogos amistosos preparatórios restantes visando a temporada do suíço, o lateral Sapinho. O defensor galiense, que sofreu um estiramento muscular no embate diante do Levis no domingo, já passou pelo médico e iniciou o processo de recuperação. Deve voltar apenas na rodada inaugural do Torneio, quando sua nova equipe terá pela frente o fortíssimo Kosminho.