sábado, 25 de fevereiro de 2023

Fusão no master? Gigantes da modalidade anunciam unificação para a temporada/23

 

Baiano e Zé Becão chegaram a um acordo para a junção dos times

Todos que nos acompanham são cientes de minha opinião sobre a realização de master e supermaster (Cinquentão) ao mesmo tempo. Podem até acontecer, porém, uma competição vai enfraquecer a outra com o tempo.

Duas equipes do master já sentiram isso na pele e, com seguidas dificuldades com número de atletas, acabaram tomando uma decisão conjunta: vão unir forças para formarem um plantel, no mínimo, competitivo.

Estou falando do Dinos e do Aliança. Novamente ambos tiveram muitas dificuldades com número de jogadores e, em conversa entre os seus dirigentes, resolveram unir forças. Foi a única forma encontrada para a manutenção das equipes.

Zé Becão e Nezinho Bonfim pelo Dinos, além de Baiano e Zé Paixão pelo Aliança, conversaram sobre a junção das equipes ainda na beira do gramado. Ainda atuaram as equipes neste sábado `apartadas´, porém, ambas tendo que completar o time com alguns convites feitos de última hora a algumas pessoas que lá estavam. 

Para se ter uma idéia, o mesmo Clodoaldo que fez o gol do Dinos, acabando o 1º tempo, correu para a partida do Aliança, onde também atuou. 

A dúvida momentânea diz respeito agora ao nome do time, que está caminhando para `Andinos´. Logicamente que algumas situações ainda serão definidas durante a semana, porém, a unificação está sacramentada, pelo menos na palavra dos dirigentes.

Zé Paixão também foi favorável à atitude tomada

SEJEL

A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer já foi comunicada sobre a ação das equipes. Agora aguarda-se uma posição oficial do titular da pasta, Júlio C. Martins, sobre a iniciativa, fato que deverá ocorrer logo no início da semana. Lembrando que, como as duas equipes equipes estão virando uma a partir de agora, pelo menos para o Preparatório, há a necessidade de um estudo sobre a tabela previamente divulgada e também sobre o sistema de disputa.

Lembrando que o Aliança estava no Grupo A (CAF, JPE, EG e Salec), ao passo que o Dinos, no B (Lanchonete, Figueirinha, Frei Aurélio e Os Pior). Por isso a complicação surgida.