terça-feira, 30 de maio de 2023

Os bastidores do futebol garcense entram em ebulição na semana de início do Municipal

 

Lecão, o homem do passe super valorizado

Muita expectativa para o pontapé inicial do Municipal do futebol suíço. Na semana que antecede o começo do certame mais importante da cidade, o que não falta são especulações. Essas que trago só são algumas que ouvi e faço questão de trazê-las. Agora se é verdade ou não é outra história. 

Vamos a elas:

- Time concorrente do Levis teria oferecido R$ 300,00 por jogo para um atleta aurinegro mudar de camisa. Trata-se de Lecão, que pode atuar como atacante ou defensor. A conversa nos bastidores é forte, com o acerto já podendo até ter sido sacramentado. Aliás, essa equipe que `está abrindo as burras´ e que não tem a letra `A´ no nome, foi adversária do Levis no Preparatório. E perdeu por goleada! Um corneteiro, língua preta com certificado ISO 9001, muito ligado ao Levis, disse-me o seguinte: "O time inteiro está torcendo pra dar certo e ele mudar de camisa". Muy amigo esse aurinegro, hein?

- O Dinos não conta mais com o zagueiro César e com o lateral-esquerdo Betinho Santos. Ambos se desvincularam do alvirrubro no fim de semana. Betinho já está atuando no master, pelo JPE, ao passo que César não tem o seu retorno definido, pois se encontra em recuperação de uma contusão.

- O zagueiro Cris, que se transferiu para o Juventude, teve o seu nome envolvido num possível retorno ao Dinos, time que defendeu até o ano passado. Porém, mesmo balançado com o convite, preferiu continuar no elenco comandado por Toninho Fialho. Aliás, o Juventude vem de duas boas vitórias em amistosos, ambos contra o Paulista, que formou um time de muito respeito para a temporada/23.

- A triste contusão do zagueiro Piva, do Kosminho, fez com que o Kosminho ficasse com três opções para a mesma posição para a temporada: Romualdo, Val e Maloca. Caso algum deles tivesse intenção de mudança de ares, acabou se frustrando, pois agora, naturalmente, a equipe campeã do Preparatório não o liberará. Mas. atletas pouco utilizados durante a competição deverão sair, pois sabem que será jogo duro conseguir se tornar titular;

- Cris, lateral/volante com passagem pelo São Lucas - é irmão do técnico multicampeão Bagaço, que acaba de deixar o inédito vencedor da Copa Lions -, está de casa nova. Ele se acertou com o Dinos, onde disputará o Municipal. Será uma grande opção para a comissão técnica, pois o elenco precisava, justamente, de reforços nestas posições. Ele, inclusive, participou do amistoso do domingo, quando o Dinos passou pelo CAMV, 3 x 2.