sábado, 24 de junho de 2023

Figueirinha vira e conquista resultado que lhe deixou na liderança isolada

 

Aliandinos x Figueirinha: jogo muito disputado que valia a liderança isolada


Após `martelar´ bastante, Figueirinha alcançou a virada na etapa complementar

Foi difícil, sofrido, um jogo pegado e com muitas reclamações, além de lances polêmicos!

Esse o panorama do confronto envolvendo Figueirinha x Aliandinos, na principal partida da 5ª rodada, 1º turno, fase de classificação, suíço master.

Ao final, de virada, a equipe celeste derrotou o bravo oponente por 2 x 1 (0 x 1, no 1º tempo), isolando-se na liderança da competição.

O surpreendente Aliandinos, através de Ricardinho Globeleza, que vive uma fase esplendorosa, abriu o placar na etapa inicial, em lance muito contestado pela Figueirinha, que alegou que a bola tinha saído e que o gol não deveria ter sido válido.

Mas a polêmica seguiu na etapa final, num gol de pênalti convertido por Flávio, que deslocou o goleiro Marcão para empatar. O Aliandinos reclamou muito, alegando que a bola não bateu na mão do zagueiro e que o pênalti não deveria ter sido marcado.

Com a partida empatada, 1 x 1, coube ao artilheiro Flávio, de cabeça, virar para a Figueirinha, que depois sofreu a pressão adversária, teve Missão expulso, mas conseguiu segurar o resultado que lhe valeu a liderança absoluta, isolada e invicta da fase de classificação.

Salec bombardeou o adversário durante os 80 minutos

Massacre

No Martin Carvalho, o Salec impôs a maior goleada da temporada: 16 x 1 sobre a Lanchonete (4 x 1, no 1º tempo). 

Ressalte-se que os vermelhinhos começaram o jogo com um a menos e ainda perderam outro atleta, contundido, terminando a partida com apenas sete atletas.

Mas o Salec não teve nada a ver com isso e chegou ao elástico resultado através de Téia (5), Tatão (4), Claudinho (3), Barata (2), Grogelo e Juninho. Telles fez o gol de honra da Lanchonete, num chute praticamente do meio-campo que surpreendeu o goleiro Cláudio. 

Acrescentando que Marcelo Piúza ainda desperdiçou uma penalidade máxima, defendida pelo goleiro Sérgio Contiero, ainda na etapa inicial.

Acompanhe a classificação, após a 5ª rodada:

1º) Figueirinha - 15 pts

2º) Aliandinos - 12 pts

3º) Salec, Frei Aurélio - 9 pts

5º) Os Pior, Lanchonete - 6 pts

7º) JPE - 3 pts

8º) EG - 00

Próximos jogos - 6ª rodada (08/07)

Salec x EG

Lanchonete x Os Pior

Figueirinha x Frei Aurélio

JPE x Aliandinos