quinta-feira, 22 de junho de 2023

São Lucas protocola recurso e `ganha´ efeito suspensivo no futebol suíço

 

Campeão da Taça Lions protocolou recurso contra a sua exclusão do Municipal

A cada dia uma novidade quente sobre o caso São Lucas!

Desta vez eu trago a informação de que o ECSL protocolou nesta quinta-feira junto à Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, recurso endereçado à Junta de Justiça Desportiva, pleiteando que a equipe não seja eliminada da competição devido à agressão de um torcedor sobre o árbitro no intervalo do jogo contra Os Pior, pela 2ª rodada, fase de classificação. 

Como se sabe, em primeira instância, a Comissão Disciplinar, por três votos a um, e baseada no Artigo 42º do Regulamento vigente, excluiu a equipe do Municipal. 

Como era esperado, o atual campeão da Taça Cidade de Garça entrou com recurso, através do dr. Arthur Chekerdemian Jr., entregue na SEJEL. Agora haverá o encaminhamento de todos os documentos do julgamento da CD a JJD, para análise e, posteriormente, marcação da reunião que pode colocar fim à situação que tanto tem incomodado a modalidade. 

Novidade

Com a entrada do recurso, o ECSL, automaticamente, `ganhou´ um efeito suspensivo, ou seja, na prática, o time está de volta ao campeonato. Porém, efetivamente, o mesmo só será válido caso a JJD não se reúna até a semana que antecede a 5ª rodada. Aí o São Lucas retornaria enfrentando o Dinos.

A equipe folgará neste domingo (4ª rodada) e no próximo não haverá rodada. Por isso que a 5ª rodada será o limite. Se a JJD decidir pelo retorno da agremiação na próxima semana, fatalmente no domingo do Cerejeiras Festival, será marcado o jogo em atraso, frente ao CAMV. 

Ficarei de olho na situação para informá-los da melhor forma possível.