sábado, 30 de setembro de 2023

Figueirinha é a grande campeã do suíço master/23

 

Figueirinha foi muito superior ao Salec na série decisiva 

Sem nenhuma surpresa, a Figueirinha conquistou neste sábado (30) o título do futebol suíço master garcense de forma inédita. Diante do Salec, no Heitor Gonçalves, o time voltou a vencer, 3 x 1. Desta maneira, com o placar agregado de 8 x 1, a equipe ergueu o troféu mais importante da modalidade na temporada/23.

Codé abriu o placar e garantiu mais um troféu para a sua vasta galeria

Para muitos o confronto era uma mera formalidade, pois na ida a Figueirinha havia vencido por 5 x 0, só deixando de comemorar o título, caso fosse derrotada por seis gols de diferença. Assim, o jogo foi muito tranquilo, com os campeões abrindo uma boa vantagem ao término dos 40´ iniciais, 2 x 0, com gols assinalados por Codé, aos 10´, além de um gol contra aos 39´. 

Zé Lelé marcou o terceiro, com um bonito chute de canhota...


...comemorando de um jeito nunca visto antes

Na volta para o segundo tempo, só deixando de comemorar a conquista caso sofresse oito gols, ou seja, um a cada cinco minutos, a figueirinha preocupou-se apenas em administrar a vantagem. O Salec tentava, mas não tinha mais forças. Zé Lelé,  aos 18´, ampliou para 3 x 0, havendo ainda tempo para Barata, aos 32´, marcar o gol de honra e finalizar o placar, 3 x 1.

A Figueirinha, que havia perdido a Copa Lions nos pênaltis para o próprio Salec, mas que derrotou o mesmo adversário em quatro oportunidades no municipal, fechou a campanha com 18 jogos, sendo 16 vitórias, um empate e apenas uma derrota, justamente na última rodada da fase de classificação, naquele polêmico revés ante ao Frei Aurélio, que eliminou Os Pior das semifinais.

Aliás, Figueirinha x Os Pior vão decidir a inédita Super Copa dos Campeões no sábado (7), em jogo que colocará frente a frente o os vencedores do Municipal e do Preparatório, no fechamento oficial do ano de 2.023.